sábado, 28 de setembro de 2013

Pecado Mortal -Critica





Existiu um tempo em que as pessoas  não podiam esperar da emissora Rede Record de televisão algo muito inovador em relação as novelas de sua grade. Isso mudou na quarta-feira quando estreou as dez e meia da noite a nova novela da emissora Pecado Mortal. Escrita por Carlos Lombardi o novo autor da emissora, a trama conseguiu fazer algo que a muito tempo não se via: Inovar sem se tornar repetitivo. Dizer que a novela e perfeita seria esticar a mentira ate estourar, mas e claro que ela deixou aquele gostinho de quero mais no fim de cada cena exibida. Muito parecida com filme uma vez que há muitas cenas de ação do inicio ao fim, a trama surpreende pelo ótimo entrosamento entre seus atores principais. Carlos Lombardi deu seu tom muito diferente de fazer novelas a emissora, o que não falta são homens peludos e sem camisa, as mulheres com certeza estão entrando em desespero. A trama ambientado nos anos da discoteca e tendo como cenário principal o Rio de Janeiro, demonstra uma historia cercada de intrigas , vinganças e cenas de ação de tirar o folego. Destaque para a atuação de Simone Spoladore como a Promotora patrícia. As cenas da atriz defendendo um caso deram uma pitada diferente a novela e com certeza demonstrou seu potencial e  que mesmo engatando um trabalho no outro consegue se dar bem interpretando um personagem diferente e único. As atuações de Betty Lago e Jussara Freire não chamaram tanta atenção como esperado nas chamadas da novela. O suspense em volta das duas não foi tão necessário uma vez que em cena as duas pareciam apenas duas amigas brigando por uma boneca, o tema central da novela gira entre a rixa entre as duas, mas isso não deu o tom necessário para novela se tornar um grande sucesso. De fato pode se dizer que a emissora fez jus a chamada: Superprodução, grandes cenas de luta e ação e um bom uso de efeitos especiais realmente fez com que a novela merecesse a audiência alcançada nos primeiros capítulos: 11 pontos de media, maior do que as suas antecessoras Balacobaco e Dona Xepa. Mas não vamos esquecer de dizer que a emissora cometeu um Pecado Mortal ao esquecer de deixar que os atores fizessem boas interpretações, o dialogo na grande maioria das cenas e rápido demais e fica muito difícil entender o que se passa na história, perder um capitulo da nova investida da emissora e se ver confuso no restante de toda a novela.  Isso por mais sensacionalista que seja se torna algo positivo para a mesma, afinal esse e o objetivo da emissora: Fazer com que o publico assista a sua nova novela. 

Nota: 8,0
Por Kleber Rodrigues dos Santos, Estudante do Ensino Médio.

Obs: As criticas feitas neste blog não são de profissionais. E apenas o relato opinativo do autor. 

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Homem de Aço - Critica.

                           




Maior super Herói dos quadrinhos e da vida da grande maioria dos adolescentes, O Superman e um dos heróis mais queridos do publico mundial, e muito bom poder ver todo aquele poder nas telas de um cinema, o Homem de Aço não só surpreende por ser o melhor filme adaptado do super herói mas por ser também a melhor historia que foi contada ate então sobre o não tao novo homem de aço. Nesse filme vemos a historia de um super herói que teve dificuldades em se adaptar aos seus novos poderes, que passou por todas as divagações de uma adolescência difícil, que teve que passar a vida escondendo seus super poderes por medo de não ser aceito pela sociedade pelo fato de ser diferente, o filme conta a historia de como tudo começou tanto para o super-herói como para o seu planeta Kripton. Paralelamente a historia vemos também a entrada de Louis Lane na vida do super herói, como uma repórter curiosa por novas noticias. Com um pouquinho de pesquisa a repórter descobre tudo sobre a vida de Clark e assim a amizade que depois viraria amor surge aos poucos. Aqui damos destaque a escolha da Atriz Amy Adams no papel de Louis, escolha perfeita, a atriz não só deu um tom mais forte a interpretação de Louis como conseguiu tirar a imagem de que a namorada do Superman e uma mulher fraca e sem graça. Nesse filme os efeitos especiais ficaram perfeitos, a sensação de estar assistindo a um jogo de vídeo game tornou cada minuto de ação um colírio para os olhos dos telespectadores. Nesse filme podemos perceber também que o homem de aço também tem sentimentos de dor, ele também tem que tomar escolhas que definem um futuro para ele, para o seu planeta e para as pessoas do planeta terra. A adaptação meio que introduziu o Superman as telas de um cinema. Foi como assistir o inicio da historia do herói, no final vemos o amor que o mesmo sente pelo plante aonde ele nasceu, e assim temos a certeza de que o filme foi a melhor adaptação da historia de um super herói. O final se tornou muito interessante, foi muito bom ver que a namorada do homem de aço sempre soube o segredo do seu herói, e melhor ainda ver que entre os dois o segredo existiria como forma de um grande companheirismo. Enfim, Homem de Aço e perfeito em cada detalhe, em cada efeito, em cada fala e em cada momento. Alem de ter uma seleção de ótimos atores, que deram um folego nunca imaginado a um filme desse tipo. Vale a pena o ingresso pago, e com certeza esse não e um filme que as pessoas devem ver uma unica vez.

Por Kleber Rodrigues dos Santos- Estudante do Ensino Médio.

Nota: 9.5. 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Com um futuro incerto e um elenco fraco A Fazenda 6 estreia na Rede Record.



A Fazenda e um reality show que pode ser considerado bom para a emissora dos bispos, quando estreou conseguiu fazer sucesso e melhorar um pouco a audiência da emissora Rede Record. Cinco edições depois podemos chegar a conclusão de que a emissora se empolgou e acabou errando muito. Quem assistiu ontem a estreia da sexta edição do reality com famosos não se sentiu  muito empolgado a continuar acompanhando a trajetória do elenco, que alias não tem nada de famoso, as unica pessoas que podem ser consideradas conhecidas são a Dançarina Sheila Mello eterna morena do grupo e o Tchan e a ex Chacrete Rita Cadillac. A produção também colocou a funqueira mulher file, o que com certeza promete uma boa quantidade de barracos uma vez que a cantora e conhecida por não levar desaforo para casa. As surpresas foram bastante, a começar pelo fato do quarto da sede não ter camas e todos terem que dormir no celeiro. A produção mas uma vez nos mostra o quanto quer que tenha barracos ao tentar gerar discórdia no primeiro dia de confinamento, o que em certo ponto já esta dando certo, afinal o que e um reality show sem barracos? A audiência atingida foi uma das piores desde a primeira edição, 14 pontos com picos de 19 segundo dados do ibope, o que garantiu a vice liderança a emissora. Os participantes foram divididos em três grupos: Avestruz, Coelho e Ovelha. E ficarão nessa formação ate o final do reality. Essa semana haverá uma serie de três provas aonde um dos participantes sera levado imediatamente para o final do reality. Ai temos que dizer que a produção cometeu um enorme erro. E podemos ter certeza que isso tornara o clima na sede super pesado. Alem de ser algo inédito em um reality show desse tipo pode ser considerado também uma das maiores burrices feitas pela emissora ate então. O fato e que a fazenda esta se tornando um programa gasto e perdendo o seu brilho conforme o tempo vai passando, isso e notável em qualquer reality show, assim também como poderia ser contornado se a emissora tivesse o bom senso  de tentar manter o reality como ele foi na primeira edição: Normal.

Por Kleber Rodrigues dos Santos, Estudante do Ensino Médio e Viciado em Famosos.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Hospedeira- Critica.




A Hospedeira? Difícil... Muito difícil de analisar. Mas os críticos não devem deixar se abalar pela dificuldade, então vamos lá. Sthepanie Mayer nos presenteou com um livro denominado a Hospedeira, um pouco antes da saga crepúsculo chegar ao fim nos cinemas. Os fãs da autora ficaram felizes quando descobriram que o mesmo seria adaptado para o cinema, mas foi uma pena que a autora não conseguiu fazer o que era esperado para uma nova história: Surpreender. Se as pessoas que foram aos cinemas assistir a esse novo filme na esperança de encontrarem algo novo para admirar  elas definitivamente se decepcionaram. Porque as semelhanças com a Saga Crepúsculo, apesar de poucas, Existem. O filme narra a história da invasão do planeta terra por alienígenas  que tomam os corpos dos seres humanos tomando conta de seus atos e dominando suas mentes, assim todos os corpos são tomados em uma espécie de invasão, aparentemente os alienígenas são pacíficos e querem apenas fazer um novo mundo em que haja paz, as regras deles por exemplo, incluem o respeito e a paz e jamais matar uma alma. Mas os seres humanos não aceitam ser subjugados. E o exemplo de  Melanie Stryder nossa personagem principal , Melanie e uma garota jovem que consegue resistir a invasão de seu corpo e assim cria uma relação de amizade com a hospedeira, a alma alienígena que tenta sem sucesso dominar a sua mente. No filme a um grupo de sobreviventes que conseguiram fugir da invasão alienígena  desde então vivem refugiados em uma parte deserta do pais. O filme conta a história da hospedeira que e convencida por Melanie a ajuda-la a encontrar seu amor e   seu irmão que estão nesse grupo de refugiados. Elas conseguem chegar até onde eles estão e mesmo tendo dificuldades em provar que é pacifica a hospedeira consegue se mostrar como uma pessoa do bem. Para quem não leu o livro que deu origem ao filme será um pouco mais complicado entender a história, mas não impossível  Mas uma vez Sthepanie nos deu uma boa história, mas não soube colocar com ênfase todos os fatos do que poderia ser uma narrativa mais empolgante. Os atores do filme são jovens, mas dão um show de interpretação,os personagens são bem feitos e foram elaborados de um modo especial. Mas as semelhanças com crepúsculo estão muito obvias  E claro que já sabemos que Sthepanie adora um triangulo amoroso. A culpa do filme ser parecido com a saga anterior nem e dela uma vez que ela não participa 100% da adaptação do mesmo. Mas os personagens criados por ela nesse nova fase lembram muito os antigos. A Hospedeira tem como principal sentimento o Amor. E em volta dele  que gira toda a história, foi lindo ver a hospedeira se apaixonando por um dos amigos do namorado de Melanie, e saber que no final os dois ficaram juntos apos a hospedeira descobrir que havia um modo de salvar a humanidade da invasãalienígena. O filme e uma linda história de amor baseada em fatos reais. Apesar de não ser tão certa a invasão de alienígenas no mundo, Mas ele e sim uma boa pedida para o fim de semana e é bom saber que Sthepanie Mayer pode nós dar algo mais decente do que a saga Crepúsculo que apesar do sucesso teve muitos furos em seu decorrer da história.Enfim, A Hospedeira e um ótimo filme e um bom contraste ao que já vimos anteriormente em filmes adaptados, não e cheio de efeitos especias, não há grandes lutas e nem grandes diálogos  mas e bonito e tem  cenas que irão emocionar. A Hospedeira marca uma ótima história para o cinema. Mas não e um grande filme. E Apenas um filme.

Nota: 8,0

quarta-feira, 13 de março de 2013

OZ Mágico e Poderoso - Critica.


Os filmes criados pela Disney  em sua maioria são baseados em fatos incomuns, no caso a magia.Seres fantásticos em um mundo magico lindo e perfeito,até ai tudo bem..Só que OZ Mágico e Poderoso e muito mais do que isso. Definitivamente ele e um choque para as pessoas que achavam que a releitura de um antigo conto de fadas poderia ficar péssima  O critico que vos fala também achou isso.Mas ele ficou surpreso e certamente muitas pessoas ficarão quando assistirem a esse filme.Porque ele pode não ser o perfeito conto de fadas...Mas que ele tem a capacidade de deixar qualquer pessoa e queixo caído ..Ah sim....isso ele tem.
Oscar,mas conhecido como OZ..e aquele tipo de magico vagabundo que as pessoas encontram em circos por ai. Com truques de magica que deixam qualquer iludido de queixo caído  Ele tenta fazer a vida trabalhando em um circo. Só que por ser um mulherengo que dá em cima de todas as mulheres do circo ele acaba tendo que fugir em um balão...Balão este que o leva para a terra de Oz, aonde ele descobre que os habitantes esperavam por um mágico que pudesse salva-los da bruxa má. Sem poder nenhum ele tem que salvar a vida dos habitantes da cidade das esmeraldas,o que ele faz apenas por interesse. Mas no caminho para encontrar a bruxa má, aos poucos ele se dá conta de que as pessoas realmente precisam dele, então ele se vê em uma especie precipício aonde ele tem que escolher entre ajudar as pessoas que precisam dele, ou manter o próprio alter ego em alta. 
James Franco interpreta o magico Oscar e aqui devemos dizer que nenhum outro autor faria isso melhor do que o Próprio. O papel não só caiu como uma luva para James como permitiu que o ator fizesse caras e bocas a dar vida a um mágico único, irresistível e incrivelmente bonito. E realmente mágico ver o modo como James interpretou OZ.
Engraçado, Romântico, Diferente, Magico e muito, mas muito emocionante mesmo. Oz conseguiu sair daquela antiga regra de contos de fada da disney e mostrou que não e preciso grandes regras para que se encontre um pouco de alegria no coração. Muito mais do que isso. Nos mostra o quanto podemos nos enganar com pessoas de rosto bonito. E o que podemos tentar mesmo quando tudo parece perdido. OZ conseguiu aprender com os erros e o cara antes palhaço e sem escrúpulos se tornou em um mágico de verdade. Sem precisar ter grandes truques na manga.
Como eu disse no começo os filmes da disney tem aquele dom de criar lugares que não existem, pessoas que não existem e fantasiar na vida de pessoas comuns, mas esse muito mais do que iludir deu uma lição de moral em seus telespectadores, ou pelo menos nos que como eu, prestaram atenção em cada detalhe da obra.
Com efeitos especiais de primeira e uma excelente utilização de efeitos 3D, Oz surpreende pela ótima narrativa e pelo ótimo roteiro, além e claro de uma ótima equipe de atores, mesmo que alguns não sejam profissionais se saíram muito bem logo de primeira.
Como erro apenas o fato do filme não ter tido uma grande reviravolta, seria muito legal se Oscar descobrisse que tinha poderes de verdade em vez de iludir bruxas poderosas com a utilização de maquinas da época. Apesar de bom isso não muito surpreendeu.

Nota: 10,0

Por Kleber Rodrigues dos Santos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dezesseis Luas- Critica.


E incrível a mudança que o cinema internacional tomou depois que chegou ao fim a A Saga Crepúsculo  Preocupados em atingir o publico mais jovem, o único tipo de história que os filmes contam são as de uma mortal se apaixonando por um imortal,ou exatamente o contrario, o que e o caso de Dezesseis luas, filme lançado a uma semana.
Uma garota chamada Lena se muda para a pequena cidade de carolina do norte, o que desperta a atenção de Ethan, que acaba por descobrir que Lena e a garota com quem ele tem sonhado a meses sem nem saber que ela existia na vida real. O garoto constrói uma relação de amizade com ela e com o tempo ser vê perdidamente apaixonado.Mas Lena e e uma conjuradora o que torna a relação dos dois parcialmente impossível  Toda vez que uma conjuradora completa dezesseis anos de idade ela precisa invocar as forças do bem e do mal, assim sua verdadeira natureza revelara a qual lado ela pertence.
O filme e totalmente diferente do que já se viu no cinema e é totalmente injusto compara-lo com outras franquias que falam do mesmo assunto, já que esse consegue em apenas um filme prender toda a tenção do telespectador do começo ao fim.Primeiro porque a relação do dois não tem o medo como a principal adversidade,e ela se deu de uma forma divertida  e nem um pouco romântica  Como em todo filme do tipo existem problemas a serem resolvidos para que os dois sejam felizes.
O filme surpreende por ser engraçado do começo ao fim e por ter diálogos certamente bons de se ver.Efeitos especiais são poucos mas o que tem deixara o telespectador surpreso. O cinema continua investindo em bruxas,ou nesse caso conjuradoras,sexys e realmente surpreendentes.
O casal principal do filme consegui ter uma ótima sintonia sem deixar o romantismo de lado,e também tomando cuidado para que este não fosse exagerado demais. As cenas de ação como a luta das bruxas no almoço a família são realmente fantásticas.
Surpreendente, Inimaginável, Romântico,Alegre e sombrio...Dezesseis Luas conseguiu passar perfeitamente a mensagem de como um filme de amor deve ser. Diferente de filmes do tipo este fez valer cada centavo pago pelo ingresso..Afinal, ele reuniu em um filme só o que a Saga Crepúsculo  Que trata de um assunto parecido.) não consegui fazer em 5 filmes: Criatividade e Diversão,além e claro de uma bela história de amor.

Nota: 9,0.