quarta-feira, 13 de março de 2013

OZ Mágico e Poderoso - Critica.


Os filmes criados pela Disney  em sua maioria são baseados em fatos incomuns, no caso a magia.Seres fantásticos em um mundo magico lindo e perfeito,até ai tudo bem..Só que OZ Mágico e Poderoso e muito mais do que isso. Definitivamente ele e um choque para as pessoas que achavam que a releitura de um antigo conto de fadas poderia ficar péssima  O critico que vos fala também achou isso.Mas ele ficou surpreso e certamente muitas pessoas ficarão quando assistirem a esse filme.Porque ele pode não ser o perfeito conto de fadas...Mas que ele tem a capacidade de deixar qualquer pessoa e queixo caído ..Ah sim....isso ele tem.
Oscar,mas conhecido como OZ..e aquele tipo de magico vagabundo que as pessoas encontram em circos por ai. Com truques de magica que deixam qualquer iludido de queixo caído  Ele tenta fazer a vida trabalhando em um circo. Só que por ser um mulherengo que dá em cima de todas as mulheres do circo ele acaba tendo que fugir em um balão...Balão este que o leva para a terra de Oz, aonde ele descobre que os habitantes esperavam por um mágico que pudesse salva-los da bruxa má. Sem poder nenhum ele tem que salvar a vida dos habitantes da cidade das esmeraldas,o que ele faz apenas por interesse. Mas no caminho para encontrar a bruxa má, aos poucos ele se dá conta de que as pessoas realmente precisam dele, então ele se vê em uma especie precipício aonde ele tem que escolher entre ajudar as pessoas que precisam dele, ou manter o próprio alter ego em alta. 
James Franco interpreta o magico Oscar e aqui devemos dizer que nenhum outro autor faria isso melhor do que o Próprio. O papel não só caiu como uma luva para James como permitiu que o ator fizesse caras e bocas a dar vida a um mágico único, irresistível e incrivelmente bonito. E realmente mágico ver o modo como James interpretou OZ.
Engraçado, Romântico, Diferente, Magico e muito, mas muito emocionante mesmo. Oz conseguiu sair daquela antiga regra de contos de fada da disney e mostrou que não e preciso grandes regras para que se encontre um pouco de alegria no coração. Muito mais do que isso. Nos mostra o quanto podemos nos enganar com pessoas de rosto bonito. E o que podemos tentar mesmo quando tudo parece perdido. OZ conseguiu aprender com os erros e o cara antes palhaço e sem escrúpulos se tornou em um mágico de verdade. Sem precisar ter grandes truques na manga.
Como eu disse no começo os filmes da disney tem aquele dom de criar lugares que não existem, pessoas que não existem e fantasiar na vida de pessoas comuns, mas esse muito mais do que iludir deu uma lição de moral em seus telespectadores, ou pelo menos nos que como eu, prestaram atenção em cada detalhe da obra.
Com efeitos especiais de primeira e uma excelente utilização de efeitos 3D, Oz surpreende pela ótima narrativa e pelo ótimo roteiro, além e claro de uma ótima equipe de atores, mesmo que alguns não sejam profissionais se saíram muito bem logo de primeira.
Como erro apenas o fato do filme não ter tido uma grande reviravolta, seria muito legal se Oscar descobrisse que tinha poderes de verdade em vez de iludir bruxas poderosas com a utilização de maquinas da época. Apesar de bom isso não muito surpreendeu.

Nota: 10,0

Por Kleber Rodrigues dos Santos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dezesseis Luas- Critica.


E incrível a mudança que o cinema internacional tomou depois que chegou ao fim a A Saga Crepúsculo  Preocupados em atingir o publico mais jovem, o único tipo de história que os filmes contam são as de uma mortal se apaixonando por um imortal,ou exatamente o contrario, o que e o caso de Dezesseis luas, filme lançado a uma semana.
Uma garota chamada Lena se muda para a pequena cidade de carolina do norte, o que desperta a atenção de Ethan, que acaba por descobrir que Lena e a garota com quem ele tem sonhado a meses sem nem saber que ela existia na vida real. O garoto constrói uma relação de amizade com ela e com o tempo ser vê perdidamente apaixonado.Mas Lena e e uma conjuradora o que torna a relação dos dois parcialmente impossível  Toda vez que uma conjuradora completa dezesseis anos de idade ela precisa invocar as forças do bem e do mal, assim sua verdadeira natureza revelara a qual lado ela pertence.
O filme e totalmente diferente do que já se viu no cinema e é totalmente injusto compara-lo com outras franquias que falam do mesmo assunto, já que esse consegue em apenas um filme prender toda a tenção do telespectador do começo ao fim.Primeiro porque a relação do dois não tem o medo como a principal adversidade,e ela se deu de uma forma divertida  e nem um pouco romântica  Como em todo filme do tipo existem problemas a serem resolvidos para que os dois sejam felizes.
O filme surpreende por ser engraçado do começo ao fim e por ter diálogos certamente bons de se ver.Efeitos especiais são poucos mas o que tem deixara o telespectador surpreso. O cinema continua investindo em bruxas,ou nesse caso conjuradoras,sexys e realmente surpreendentes.
O casal principal do filme consegui ter uma ótima sintonia sem deixar o romantismo de lado,e também tomando cuidado para que este não fosse exagerado demais. As cenas de ação como a luta das bruxas no almoço a família são realmente fantásticas.
Surpreendente, Inimaginável, Romântico,Alegre e sombrio...Dezesseis Luas conseguiu passar perfeitamente a mensagem de como um filme de amor deve ser. Diferente de filmes do tipo este fez valer cada centavo pago pelo ingresso..Afinal, ele reuniu em um filme só o que a Saga Crepúsculo  Que trata de um assunto parecido.) não consegui fazer em 5 filmes: Criatividade e Diversão,além e claro de uma bela história de amor.

Nota: 9,0.