terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Bela e a Fera - Critica



 O filme tem tudo o que a verdadeira história de conto de fadas dever ter, e um pouco a mais!!!
Depois do lançamento de Malévola, eu fiquei meio que em choque quanto a ir no cinema de novo ver uma adaptação cinematográfica de contos de fadas. Não que malévola tenha sido ruim, pelo contrário, o meu medo residia no fato de eu ter quase certeza de que nenhum lançamento futuro do gênero iria prender tanto a minha atenção quanto o filme de Jolie, eis que e lançada a adaptação de A Bela e a Fera. Eu acabo meio que mudando de ideia!!
De todos os contos de fada da Disney, este talvez seja o que passa a imagem mais bela: O amor não escolhe aparência, e os maiores sentimentos vem de dentro e não de fora.  Ora, mais do que um conto de fadas, temos ai uma grande lição. E pode-se dizer que de todas as adaptações até hoje, essa foi a que se saiu melhor até agora. Como no conto de fadas vemos a história de um pai de seis filhos, que após perder toda a sua fortuna, se vê fugindo pela floresta de homens para os quais seu filho mais velho devia. No meio do caminho ele se depara com um castelo abandonado e velho, aonde encontra itens pedidos pela suas filhas, com exceção da rosa, pedido de sua filha mais nova, Bela. O senhor após sair com os presentes dados pela fera, volta e arranca uma rosa de uma roseira próxima para dar a sua filha, eis que a a fera surge e lança a famosa frase: Uma vida por uma rosa!! Após voltar para a casa o pai conta a historia a seus filhos, e Bela na tentativa de salvar a vida do seu pai e de sua família, vai para o castelo e passa a viver com a fera. 
Assim como na adaptação em desenho, Bela só se encontra com a fera que um dia foi um rei na hora do jantar, no inicio surge a repulsa e a rebeldia, após um período, ela se acostuma com a imagem colossal da fera. E aos poucos a relação vai se tornando em um grande amor. Temos ai a famosa dança entre os dois personagens principais. Depois Bela ganha um dia com a familia. E ai que a desgraça começa.
O filme choca não pelos efeitos especiais. Mas pela veracidade das imagens e fotografia, todos já sabiam o quanto seria difícil trazer a Fera para as telas do cinema. Algo que com certeza deu muito trabalho a quem fez a maquiagem do filme, mas pode-se dizer que o filme passa sim uma sensação de que aquilo tudo e real,  destaco o figurino excelente, e a aparente necessidade de cada ator de transmitir realidade em cada cena representada. A história em si teve algumas diferenças do conto de fadas que todos conhecemos tão bem. Mas manteve o seu foco e deu um gostinho de quero mais. Como ponto negativo a apenas a atuação da atriz principal, por mais bela que esta seja. Não demonstrou tanta veracidade em suas cenas. De fato a atriz parece ter caido de para quedas na história. Até mesmo a voz da atriz ( Paola Oliveira) Na versão em portugues não ficou tão bem. Mas se o objetivo do filme era divertir e passar uma nova imagem sobre a história. Este teve seu objetivo alcançado.


Nota: 9,0


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Lucy - Critica




Um dos Filmes Mais esperado de 2014, Lucy Traz de Volta Scarleth Johansson em um papel muito parecido com a viúva negra, só que neste filme Scarlett e loira, e não tem só habilidades de luta, ela tem super poderes. Pode- se dizer que o filme não foi nem de longe o esperado por seus telespectadores, exagerado ele não surpreendeu e com um pouco mais de uma hora e meia de duração, pode-se dizer que foi enjoativo. No filme Scarleth interpreta uma mulher que se vê obrigada por um ficante a entregar uma mala com drogas para um chines, e com isso acaba se tornando vitima de uma mafia chinesa de trafico de drogas, Lucy e dopada e colocam em seu estomago um papelote com uma Nova droga, quando um traficante a violenta chutando seu estomago a droga se mistura com seu Dna, o filme defende a hipótese de que todo ser humano utiliza apenas 10% de sua capacidade cerebral, com a nova droga Lucy passa a usar mais de 10%, até atingir a capacidade máxima de 100%, o que lhe dá poderes que vão alem do conhecimento humano, a mulher não só consegue controlar tudo ao seu redor, como ultrapassa as leis de conhecimento cientifico ao viajar milhares de anos atras, chegando até o que foi o inicio do mundo e da vida humana. Sinopse a parte, o filme em nada surpreende, o roteiro em si e exagerado e sem uma justificativa valida em si, Scarleth surpreende com a boa interpretação, mas não passou a imagem de estar fazendo algo novo, a não ser que se destaque sua sensualidade, ela parecia a viúva negra versão loira e com super poderes. Uma Busca por vingança e efeitos especiais exagerados ( Como na parte em que ela mata um monte de policiais em um hospital só levantando as mãos) são em si, uma tentativa muito insólita do mesmo diretor de Nikita em dar algo novo ao telespectador. Lucy e um filme que teve bastante repercussão antes mesmo do seu lançamento, mas o que poderia ter sido um filmaço se tornou em uma das maiores decepções de 2014. Eu posso não ser um gênio do cinema, mas sei quando um filme e bom, porque cada detalhe em si tem algo que deve prender o telespectador. Mas este não superou as expectativas, e não só o inicio em si e chato, como principalmente o final. Scarleth pode e é uma grande atriz, mas lucy não entrou para sua lista de grandes interpretações. Mas se alguém gosta de ver um filme de ficção que  conte uma historia  que pode ser definida no minimo como inusitada,neste caso, e somente neste, Lucy vale o seu ingresso. 

Nota: 6,0. 

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Simplesmente Eminem.




Defina o Rap mundial em uma palavra. Se não achou nenhuma posso sugerir: Eminem. O unico e inigualavel Rapper americano branco chegou no mercado da musica em 1999, e com certeza, fez e ainda faz história. Considerado por todos o maior Rapper da história da musica, o cara tem como maior característica musical suas composições fortes e que relatam com força sua vida, sua história e sua trajetória, que diga-se de passagem, não foi fácil. Eminem tem o dom único de surpreender, de demonstrar em melodia como e uma musica de verdade, aclamado pela critica mundial e pelos milhões de fãs que tem no mundo, o rapper sempre teve talento de sobra para se manter vivo no mundo da musica. Eminem não pode ser chamado de cantor modinha, não, ele e muito mais do que isso, tanto que nem podemos escolher entre suas musicas a que o colocou no mundo musical, ele chegou com um Cd completo, e chegou causando. Seu primeiro Cd solo The Slim Shady LP, lançado em 1999 ganhou o Grammy de melhor álbum de Rap, e já no segundo cd Eminem bateu um recorde: The Marshall Mathers LP e o álbum solo mais vendido da história dos Estados Unidos. Preciso dizer mais alguma coisa? Sucesso a parte, Eminem também e conhecido por suas polemicas, o cantor já foi viciado em drogas utilizadas para dormir e relaxar, tanto que em 2005 teve que cancelar parte de sua turnê para se livrar do vicio, também ficou conhecido por alegações de homofobia, fato que ele desmentiu ao fazer um dueto com Elton Jhon. Eminem também ficou conhecido como o viciado em Mariah Carey, o cantor chegou até a fazer musicas sobre a musa, o que fez com que Mariah escrevesse uma musica sobre isso, no clipe a cantora ate interpreta um homem com estilo de rapper, o que todos disseram ser Eminem. Analisando suas composições e principalmente a musica que eu mais me identifico: Not Afraid, podemos chegar a conclusão de que Eminem e mais do que um grande rapper, e um ser humano como qualquer outro, que passou por desafios, mas que nunca se deixou cair. Ele tem aquela característica única e inconfundível de um grande americano: a Musica. A letra na palma da mão. E como se ele sempre soubessse escrever canções. Algo que com certeza está com ele a muito tempo. Suas musicas levam quem as ouve para um patamar mais alto do que ser você mesmo. Nada mais e do que uma necessidade de amar a si próprio, de enfrentar as dificuldades com garra, e ser inteligente em suas decisões. O cantor que teve dificuldades para chegar ao auge da fama hoje está em um nível que nunca derrubou sua humildade, ele continua compondo sobre suas raízes. Ele e um rapper mensageiro. Digno de todo sucesso que tem. Eminem também e odiado por muitos. Mas engana-se que isso o tira de seu caminho, como ele diz em suas próprias composições: Sempre vai haver alguém querendo me derrubar. Quer uma prova de que ele continua em pé? Escute seu ultimo álbum. E uma prova. De que o cara chegou para ficar!!

domingo, 8 de junho de 2014

Malévola- Crítica



Um dos filmes mais esperados de 2014, Malévola marca o retorno de Angelina Jolie anos depois de um filme de grande sucesso. E que retorno!! Adaptação da velha história da Bela Adormecida,  mostra em 97 minutos de duração a origem da história tão conhecida ao redor de mundo, tendo como principal personagem a sua vilã. Malévola e a  fada mais poderosa do lado magico da história e  quando criança conheceu o verdadeiro amor através de um garoto chamado Stefan, os dois cresceram juntos mas devido a sua ambição Stefan se separa de Malévola, o mesmo tem como objetivo se tornar rei e para isso recebe como missão matar Malévola, só que  ele não o faz e apenas arranca suas poderosas asas, Malévola então se torna uma pessoa fria e vingativa, transformando o mundo magico em um local escuro e sem vida. Através de Diaval, um corvo que ela torna em seu fiel escudeiro, ela descobre que o rei Stefan irá dar uma enorme festa de batizado a sua recém nascida filha Aurora. Malévola então aparece na festa sem ter sido convidada e concede a menina uma maldição, Ao completar 16 anos Malévola iria furar o dedo em uma Roca de costurar e cairia em um sono interminável, a não ser que fosse despertada por um beijo de amor verdadeiro. Até aqui a historia e bem parecida com a do conto de fadas, mas no filme o rei alem de mandar destruir todas as rocas de costura do reino também deixa a filha ainda bebe aos cuidados de três fadas desastradas, Malévola então cuida da menina sem as fadas saberem, sempre de longe. Com isso e aos poucos a Fada nutre um amor pela garota, se tornando assim uma fada-madrinha e segunda mãe, mas mesmo assim ela não consegue retirar a maldição que lançou, então tem que fazer de tudo para impedir que a menina caia em um sonho profundo. Malévola e mais do que uma adaptação de um grande conto de fadas, e uma necessidade de ser único, diferente e arrebatador. Sim, a cena e toda de Angelina Jolie, o papel não só foi perfeito como pareceu inédito na vida da atriz, e como se ela já tivesse nascido para o mesmo, as caras e bocas, o sorriso maléfico, as palavras ditas e sussurradas no tom certo, fizeram deste um dos maiores da carreira de Angelina. Efeitos visuais incríveis, um figurino impecável, deram um colirio para os olhos, como todo filme do tipo este passa uma linda mensagem, alem de que ensina o quão frio se torna o coração de uma mulher depois de magoado. E sim, ele e mais um daqueles filmes da Disney que tem como foco principal o amor, mas aqui um amor materno, e não aquela coisa de príncipes e princesas que todos já estão enjoados. Angelina Jolie e uma tortura cinematográfica perfeita em forma de mulher, e depois desse filme, todos conseguimos entender o porque ela e considerada a maior atriz de Hollywood, e também o porque não deve se aposentar. Malévola e surpreendente e único, um filme que ficou paras história. O melhor de 2014 até agora!!

Nota: 9,5 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

X-Men, Dias de um Futuro Esquecido- Critica.





Esqueça tudo o que voce já assitiu ou até mesmo ouviu falar sobre X-men, o mais recente filme lançado pela marvel estudios e dirigido por Brian Singer, vai mudar e muito a opinião do mundo sobre a saga de mutantes mais famosa do planeta.
X-men dias de um futuro esquecido e narrado entre dois eixos distintos: Presente e passado, aonde qualquer tipo de decisão irá alterar o que pode ser um futuro drastico. O filme não tem como particularidade a narração de uma historia, nada mais e do que uma aventura, uma necessidade de não ser repetitivo, e a criação de um elo, entre o que foi feito, e como mudar o que foi feito.Com a criação dos sentinelas ( Maquinas poderosas que tem como objetivo aniquilar mutantes ) todas as pessoas que tem algum poder se veem ameaçadas de morte e sem nenhuma possibilidade de luta uma vez que as maquinas foram feitas para se adaptarem a qualquer poder mutante. Com isso toda a população  mundial entra em processo de extinção( Porque em determinado momento as maquinas começam a aniquilar até seres humanos),até chegar ao ponto de vermos o mundo destruido e  com apenas uma minima quantidade de mutantes vivos ( Os X-men em sua formação quase que original).Para mudar o presente e também o futuro o professor Charles Xavier decidi viajar ao passado utilizando os poderes de Kitty Pryde, mas mesmo com uma mente poderosa ele descobre que não sobreviveria a uma viagem tão longa, então ele convence Wolverine a fazer esta viagem. Disposto a fazer de tudo para salvar a vida no planeta, tanto dos mutantes como dos propios seres humanos, logan aceita a missão.  E ai que começa a aventura.De tudo que eu vi no filme, podemos dar destaque a evolução dos atores em relação ao seus personagens, X-men primeira classe mostrou um pouco de como foi o inicio da formação dos X-men, tendo como ponto de partida a história de Professor Xavier e magneto. Aqui temos o retorno dos mesmos, só que muito diferentes do que antes. Algo que contribuiu muito para o filme como um todo. Mais uma vez a franquia deu grande enfase ao personagem Wolverine, mas diga-se de passagem que nesse filme Hugh Jackman teve muita pouca chance de demonstrar seu talento, uma vez que retornando ao passado o personagem ainda tinha garras de madeira,sendo assim teve seus poderes ofuscados por um time maior, Como magneto e Professor Xavier. Outro personagem com grande destaque foi a Mistica, alias podemos dar os parabens a interpretação da atriz Jennifer Lawrence Já tendo aparecido outra vez no filme anterior da saga, a atriz também conseguiu mostrar a evolução de sua personagem, ve-la em ação, mesmo que toda de azul, foi um colorio para o telespectador. Sua interpretação nada deixa a desdejar.O professor Xavier, aqui um homem rebelde, cansado e sentindo as dores de suas perdas, aparece nesse filme como o principal elo para a missão de Wolverine, mesmo com muita dificuldade e só apenas ler a mente de logan e viajar ao presente que o professor fica convencido de que deve abrir mão do orgulho, usar seus poderes, e mostrar para o que veio. X-men não e qualquer tipo de filme, nem e apenas uma diversão, e narração de fatos, todos tem medo de assistir um filme da franquia, simplismente pelo medo de se decpecionar ou por ir ver algo que já foi contado antes, mas nesse filme tudo e novo, muitas explicações são dadas, alem também de um novo começo, para que possa serem criados novos filmes sobre a franquia. Com efeitos especiais de tirar o folego, X-men dias de um futuro esquecido, com certeza e aquele filme que deve ser assistido mais de uma vez no cinema, Surpreendente e inimaginel, o filme conseguiu o seu principal objetivo: Mostrar o novo.

Nota: 9,0

P.S: Eventuais erros de ortografia e gramatica devem ser perdoados, uma vez que o texto foi feito pelo celular.

Por Cleber Rodrigues dos Santos.


terça-feira, 13 de maio de 2014

Homem Aranha 2 - Critica.




Geralmente os  filmes dos estudios marvel tem como foco principal cenas de ação, luta e coragem, e dificil ver um filme desses estudios que demonstrem foco no lado mais sentimental de uma história, Homem Aranha 2, A ameaça de electro fugiu um pouco destes fatores, e soube demonstrar com exatidão os sentimentos de Peter Parker, um jovem poderoso, mas acima de tudo, um jovem, passando por varios tipos de dilemas. E facil cumprir a promessa do pai de sua amada de deixar ela longe de sua vida? E facil descobrir que o seu melhor amigo de infancia tem sentimentos de odio e vingança no coração? E facil entender o porque de uma vida cheia de segredos e descobertas confusas? E facil salvar a vida de uma pessoa e depois ver ela se virar contra voce? Não.. Para Peter Parker, mas do que salvar a vida de milhares de pessoas, ele também tem que manter o equilibrio entre o que o mundo espera de si, e o que ele deseja de si mesmo. Homem Aranha 2 teve um salto evolutivo consideravel, e nada deixa a desejar em relação a outra franquia do heroi, com a diferença apenas de que nesta nova série, os fatos vem aparecendo em uma ordem diferente da primeira, efeitos especiais incriveis , um heroi mais descolado e mais engraçado, cenas de amor emocionantes e uma excelente narrativa. Nesse filme vemos a entrada do amigo de peter, Harry Osbourne, eles são amigos de infancia que se separaram quando menores, Uma cumplicidade ainda existe, mas os motivos que levam harry a odiar seu amigo são diferentes. O filme não e longo e nem cansativo, mas sim empolgante e surpreendente, narra bem explicadamente a historia do homem aranha, demonstra fatos que não conheciamos antes, a unica decepção e claro, está no fim, que eu não vou contar para não estragar a critica, no restante o filme tem tudo o que um filme de super-heroi deve ter, além de deixar aquele gostinho de quero mais, sem saber e claro como sera a continuação. Mas esperamos algo melhor do que o que vimos até aqui, o filme foi otimo, ms deixou uma interrogativa no ar, de como por exemplo, será o futuro amoroso do personagem principal. 

Nota: 7,0. 

Por Kleber Rodrigues dos Santos. 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Noé- Critica





Uma das histórias biblicas mas conhecidas e que mais chamam atenção na biblia e história de Noé. O homem escolhido por deus para salvar o futuro da humanidade, milhões de anos depois da história biblica, vemos a narração em forma de filme, em pleno seculo 21, e sinceramente falando. O filme não poderia ter sido melhor. Com atores vencedores do Oscar e uma narrativa impressionante, o filme susrpreende principalmente pelos efeitos visuais. Cade detalhe e perfeito e real, cenarios de tirar o folego, cenas de emoção e interpretações de primeira finalizam um filme que merece mais de uma estatueta do Oscar.
No filme vemos que Deus está insatisfeito com a humanidade e deseja começar tudo de novo. Assim ele pede atravez de sonhos que noé construa uma arca e que nesta ele coloque um casal de animais de cada especie, e embarque com sua familia. Emma Watson a eterna Hermione Granger da serie Harry Potter, interpreta uma filha adotiva de noé, que ele salvou quando ainda era pequena, a moça e esteril e não pode ter filhos, não até seu avo adotivo lhe curar, uma interpretação que mesmo pouco mostrada deu grande destaque a atriz. De Hermione ela não tem mais nada, nem mesmo a voz que aqui e dublada por outra brasileira. Russel Crowe o pai do Superman no filme o homem de aço retorna nesse filme como o escolhido de deus, em uma interpretação emocionante e digamos que quase perfeita. Devemos considerar o fato de que em algumas cenas ele parecia meio que perdido. A ganhadora do Oscar Jennifer Connelly interpreta a mulher de noé, as cenas mais emocionantes da atriz se dão quando ela briga com o marido pela vida dos filhos, ve-la chorando toda imunda, torna cada detalhe do filme encantador. Logan Lerman o eterno Percy Jackson interpreta o irmão ciumento que deseja uma esposa. Alem também de ser o lado escuro da história ao demonstrar frieza na incrivel tentativa de ver seu pai morto. 
Noé e um dos poucos filmes longos que não se torna cansativo, quando a cena está ficando chato algo novo surge para lhe prender novamente, destaco com enfase os efeitos visuais, com certeza um dos melhores já vistos em um filme Estudiense. Para os amantes de belas paisagens e de grandes cenas de tirtar o folego, o filme e um colirio, sem falar nas cenas que elvolvem a agua, cada detalhe ficou perfeito. Isso e claro, sem mencionar os efeitos especiais sobre os animais. 
Noé e um dos poucos filmes em que voce consegue sair satisfeito com os detalhes mais simples. Não e um filme para assistir em casa no sofá da sala. E um filme que não deveria sair do cinema. Porque ver aquelas imagens menores e algo que com certeza se tornaria cansativo. Enfim, um filme perfeito e chamativo, que conseguiu tornar uma história biblica em algo impecavel e surpreendente, algo que com certeza fazeria até um Ateu pagar o ingresso para ve-lo. Com direção de Darren Aronofsky, o filme vai fazer voce rever seus pensamentos em relação ao que é certo e o que e errado. E ao que Deus espera de voce. 

Nota: 10,0.

Por Kleber Rodrigues dos Santos, Amante de cinema, Critico não profissional. Detalhista e Exigente. 

domingo, 27 de abril de 2014

Programa da Sabrina- Critica





Muitas pessoas principalmente os fãs torceram o nariz e ficaram tristes quando Sabrina Sato, a japa mais popular do Brasil, saiu do programa Panico na Band e assinou contrato com a Rede Record de Televisão, Ao mesmo tempo em que muitos torceram para que tudo desse certo, e meses depois ela estreou o Programa da Sabina. Que Sabrina e simpatica e alegre todos nós já sabemos. Mas o programa da nova apresentadora solo nada mais e do que uma versão mais animada e não muito diferente do que o que Marcos Mion faz em seu programa Legendarios, digamos que a unica diferença está no sexo, um é homem, e outra e mulher. O cenário e diferente de tudo já visto na Record, Plateia animada e feliz, Sabrina inciou o programa agradecendo por estar ali e dizendo que o programa foi feito para todos. Como convidada especial a apresentadora  trouxe a funkeira Anitta, que cantou seu grandes sucessos numa tentativa absurda de fazer bem ao vivo, e obvio que a cantora não está acostumada aquilo. Um game entre casais agitou o programa revelando uma sabrina escandalosa, a japa torceu e gritou mais do que as esposas dos maridos. Por fim uma entrevista com Tom Cavalcante aonde a nova funcionaria dos Bispos mostrou que até que tem jeito para manter uma conversa formal. Enfim, Programa da Sabrina e uma boa pedida para os Sabados. Acostumada a estar rodeada de amigos e apresentadores quando estava no panico, ela agora tem as cameras voltadas somente para si, estar a frente de um programa como esse e uma grande responsabilidade, mas ela mostra que tem tudo para conseguir ir em frente. A japa conseguiu mostrar que com o tempo pode sim se tornar uma grande apresentadora e manter um publico fiel. O programa fez e faz muito bem a ela que estava deixando sua imagem um pouco que desgastada no Panico. Agora eles sabem o que perdeu, e sabem que sato e uma mulher unica e insubistituivel, principalmente por ter construido uma carreira promissora que a deixou bem famosa. A japa conseguiu no programa de estreia manter a Record em segundo lugar de audiencia, com média de 10 pontos e pico de 12 no ibope. O que já deixa a emissora feliz afinal foi investido caro na nova apresentadora e em seu programa, Se a formula do programa feito para ela irá ou não dar certo não sabemos, mas que ela vai causar e incomodar muito, ahh, isso vai. 

Nota: 7,0.

Capitão America- Critica.



Capitão America o Soldado Invernal, nem de longe e o melhor filme já produzido pela Marvel, mas chegou quase lá. O filme que é uma continuação da história de Steve Rogers, demonstra em mais de uma hora de duração que chegou para fazer história no cinema. O segundo filme narra a história de Steve dois anos após ele ter salvo Nova York do irmão de Thor, Lok, Juntamente com os vingadores, ainda trabalhando para S.H.I.E.L.D Capitão América continua lutando contra o mal, e salvando a vida de milhares de pessoas. Quando uma ameça vinda da propia S.H.I.E.L.D ameça a vida de milhões de pessoas no mundo, ele, juntamente com a Viuva Negra inicia uma cansada luta para a destruição do plano maligno, lutando também contra um novo vilão, o Soldado Invernal. Capitão América e um filme que surpreende pela otimá quimica que há entre os atores, e pela criativa história criada para prender o telespectador, Steve que foi congelado e acordou decadas depois do seu tempo ainda encontra dificuldades para se adaptar, mas tentar  se acostumar com o mundo em que vive ainda e melhor do que ter que enfrentar seu melhor amigo de infancia que o quer morto. Destaque para a atuação de Scarlett Johansson no papel de Viuva Negra, Putz, nada se compara ao espetaculo de ver uma mulher em cenas de luta, alem de ter dado um folego diferente ao filme Scarlett também ajudou nas cenas com um pouco de humor. O filme também tem cenas de emoção, como nas partes em que Steve lembra do quão dificil foi o seu passado. Enfim, o que mais chama atenção no filme e o que a Marvel sempre faz, As cenas de ação. Um filme de Super- Heroi perfeito. Que com certeza fez muito pelo cinema. 

Nota : 8,0.