segunda-feira, 28 de abril de 2014

Noé- Critica





Uma das histórias biblicas mas conhecidas e que mais chamam atenção na biblia e história de Noé. O homem escolhido por deus para salvar o futuro da humanidade, milhões de anos depois da história biblica, vemos a narração em forma de filme, em pleno seculo 21, e sinceramente falando. O filme não poderia ter sido melhor. Com atores vencedores do Oscar e uma narrativa impressionante, o filme susrpreende principalmente pelos efeitos visuais. Cade detalhe e perfeito e real, cenarios de tirar o folego, cenas de emoção e interpretações de primeira finalizam um filme que merece mais de uma estatueta do Oscar.
No filme vemos que Deus está insatisfeito com a humanidade e deseja começar tudo de novo. Assim ele pede atravez de sonhos que noé construa uma arca e que nesta ele coloque um casal de animais de cada especie, e embarque com sua familia. Emma Watson a eterna Hermione Granger da serie Harry Potter, interpreta uma filha adotiva de noé, que ele salvou quando ainda era pequena, a moça e esteril e não pode ter filhos, não até seu avo adotivo lhe curar, uma interpretação que mesmo pouco mostrada deu grande destaque a atriz. De Hermione ela não tem mais nada, nem mesmo a voz que aqui e dublada por outra brasileira. Russel Crowe o pai do Superman no filme o homem de aço retorna nesse filme como o escolhido de deus, em uma interpretação emocionante e digamos que quase perfeita. Devemos considerar o fato de que em algumas cenas ele parecia meio que perdido. A ganhadora do Oscar Jennifer Connelly interpreta a mulher de noé, as cenas mais emocionantes da atriz se dão quando ela briga com o marido pela vida dos filhos, ve-la chorando toda imunda, torna cada detalhe do filme encantador. Logan Lerman o eterno Percy Jackson interpreta o irmão ciumento que deseja uma esposa. Alem também de ser o lado escuro da história ao demonstrar frieza na incrivel tentativa de ver seu pai morto. 
Noé e um dos poucos filmes longos que não se torna cansativo, quando a cena está ficando chato algo novo surge para lhe prender novamente, destaco com enfase os efeitos visuais, com certeza um dos melhores já vistos em um filme Estudiense. Para os amantes de belas paisagens e de grandes cenas de tirtar o folego, o filme e um colirio, sem falar nas cenas que elvolvem a agua, cada detalhe ficou perfeito. Isso e claro, sem mencionar os efeitos especiais sobre os animais. 
Noé e um dos poucos filmes em que voce consegue sair satisfeito com os detalhes mais simples. Não e um filme para assistir em casa no sofá da sala. E um filme que não deveria sair do cinema. Porque ver aquelas imagens menores e algo que com certeza se tornaria cansativo. Enfim, um filme perfeito e chamativo, que conseguiu tornar uma história biblica em algo impecavel e surpreendente, algo que com certeza fazeria até um Ateu pagar o ingresso para ve-lo. Com direção de Darren Aronofsky, o filme vai fazer voce rever seus pensamentos em relação ao que é certo e o que e errado. E ao que Deus espera de voce. 

Nota: 10,0.

Por Kleber Rodrigues dos Santos, Amante de cinema, Critico não profissional. Detalhista e Exigente. 

domingo, 27 de abril de 2014

Programa da Sabrina- Critica





Muitas pessoas principalmente os fãs torceram o nariz e ficaram tristes quando Sabrina Sato, a japa mais popular do Brasil, saiu do programa Panico na Band e assinou contrato com a Rede Record de Televisão, Ao mesmo tempo em que muitos torceram para que tudo desse certo, e meses depois ela estreou o Programa da Sabina. Que Sabrina e simpatica e alegre todos nós já sabemos. Mas o programa da nova apresentadora solo nada mais e do que uma versão mais animada e não muito diferente do que o que Marcos Mion faz em seu programa Legendarios, digamos que a unica diferença está no sexo, um é homem, e outra e mulher. O cenário e diferente de tudo já visto na Record, Plateia animada e feliz, Sabrina inciou o programa agradecendo por estar ali e dizendo que o programa foi feito para todos. Como convidada especial a apresentadora  trouxe a funkeira Anitta, que cantou seu grandes sucessos numa tentativa absurda de fazer bem ao vivo, e obvio que a cantora não está acostumada aquilo. Um game entre casais agitou o programa revelando uma sabrina escandalosa, a japa torceu e gritou mais do que as esposas dos maridos. Por fim uma entrevista com Tom Cavalcante aonde a nova funcionaria dos Bispos mostrou que até que tem jeito para manter uma conversa formal. Enfim, Programa da Sabrina e uma boa pedida para os Sabados. Acostumada a estar rodeada de amigos e apresentadores quando estava no panico, ela agora tem as cameras voltadas somente para si, estar a frente de um programa como esse e uma grande responsabilidade, mas ela mostra que tem tudo para conseguir ir em frente. A japa conseguiu mostrar que com o tempo pode sim se tornar uma grande apresentadora e manter um publico fiel. O programa fez e faz muito bem a ela que estava deixando sua imagem um pouco que desgastada no Panico. Agora eles sabem o que perdeu, e sabem que sato e uma mulher unica e insubistituivel, principalmente por ter construido uma carreira promissora que a deixou bem famosa. A japa conseguiu no programa de estreia manter a Record em segundo lugar de audiencia, com média de 10 pontos e pico de 12 no ibope. O que já deixa a emissora feliz afinal foi investido caro na nova apresentadora e em seu programa, Se a formula do programa feito para ela irá ou não dar certo não sabemos, mas que ela vai causar e incomodar muito, ahh, isso vai. 

Nota: 7,0.

Capitão America- Critica.



Capitão America o Soldado Invernal, nem de longe e o melhor filme já produzido pela Marvel, mas chegou quase lá. O filme que é uma continuação da história de Steve Rogers, demonstra em mais de uma hora de duração que chegou para fazer história no cinema. O segundo filme narra a história de Steve dois anos após ele ter salvo Nova York do irmão de Thor, Lok, Juntamente com os vingadores, ainda trabalhando para S.H.I.E.L.D Capitão América continua lutando contra o mal, e salvando a vida de milhares de pessoas. Quando uma ameça vinda da propia S.H.I.E.L.D ameça a vida de milhões de pessoas no mundo, ele, juntamente com a Viuva Negra inicia uma cansada luta para a destruição do plano maligno, lutando também contra um novo vilão, o Soldado Invernal. Capitão América e um filme que surpreende pela otimá quimica que há entre os atores, e pela criativa história criada para prender o telespectador, Steve que foi congelado e acordou decadas depois do seu tempo ainda encontra dificuldades para se adaptar, mas tentar  se acostumar com o mundo em que vive ainda e melhor do que ter que enfrentar seu melhor amigo de infancia que o quer morto. Destaque para a atuação de Scarlett Johansson no papel de Viuva Negra, Putz, nada se compara ao espetaculo de ver uma mulher em cenas de luta, alem de ter dado um folego diferente ao filme Scarlett também ajudou nas cenas com um pouco de humor. O filme também tem cenas de emoção, como nas partes em que Steve lembra do quão dificil foi o seu passado. Enfim, o que mais chama atenção no filme e o que a Marvel sempre faz, As cenas de ação. Um filme de Super- Heroi perfeito. Que com certeza fez muito pelo cinema. 

Nota : 8,0.