sábado, 26 de setembro de 2015

Mesmo com ultimo capitulo não secreto, Verdades Secretas e a melhor novela do ano!!!!



 





Quem tem redes sociais, Facebook, Twitter ou Instagram, percebeu que não se falava em outra coisa nos feeds: Em quem Carolina Atirou? Substituindo o famoso Quem Matou tão famoso em novelas. Chegou ao fim Verdades Secretas, e o Brasil parou para ver o desfecho  emblemático do triângulo amoroso entre Angel, Alex e Carolina. Arrisco dizer que desde Avenida Brasil, que não víamos um sucesso tão chamativo, e acima de tudo, com qualidade.

Walcyr Carrasco aproveitou a liberdade do horário e explorou temas a fundo, como nunca havia sido feito por qualquer outro autor. Seja pelo seu horário de exibição tardio ou pelas mudanças que vem ocorrendo internamente na emissora, Verdades Secretas cativou seu público, e mostrou o quanto o Brasileiro e avido por conteúdo de primeira. Com uma direção primorosa de Mauro Mendonça Filho, além de uma fotografia escura e chamativa, a novela entrou para a história desses 50 anos da Rede Globo.

Carolina foi a mãe sofredora que descobrindo a traição do marido, mudou com a filha para a cidade grande, lá Angel corre atrás da carreira de modelo,Fanny, dona de uma famosa agência, logo lhe dá trabalho, surge a proposta para o famoso Book Rosa, e Angel conhece Alex, um homem rico, frio e calculista, que tendo deitado com várias mulheres, se apaixona por Angel. No desejo obsessivo de ter a garota só para si, ele conhece Carolina e a pede em casamento, tudo só para ficar perto de Angel, agora sua enteada. Surge um triângulo amoroso polêmico, e segundo o autor, muito comum no Brasil.

Em pouco mais de três meses de exibição, Verdades Secretas soube manter no auge a sua proposta principal: mostrar a realidade do Brasil sem mascaras, assim, na lata, como ele é, como sabemos que ele é...

Larissa a modelo no inicio de carreira que se sentindo ofuscada por Angel, começa a usar crack, vai parar na cracolândia e acaba com toda a sua vida. (Grazzi Massafera no seu melhor papel, mostrando a excelente atriz que é, e o que ainda pode fazer). Fanny Richard, que usa a agência de modelos como plano de fundo para agenciamento de modelos e o tão comentado Book Rosa. Além de manter um caso com um cara mais novo, bancando ele da cabeça aos pés, destaque para Marieta Severo, que enterrou de vez seu papel de dona Nenê em A Grande Família. Rodrigo Lombardi em papel como a maioria que fez até hoje: um cara irritante, mas agora interesseiro e sem escrúpulos. Eva Wilma no papel da mãe de Antony, uma senhora alcoólatra e perdida na vida.
 
Só ai temos três temas polêmicos: Drogas, Prostituição e Alcoolismo. A prova de que Verdades Secretas passou por um caminho espinhoso, mas que manteve em sua essência o que sempre quis mostrar: a realidade, algo tão característico do autor, como vimos em sua novela anterior: Amor a Vida!

A novela poderia ter sido rejeitada, poderia não ter tido qualidade, mas cada ator em cena soube fazer com maestria o que lhe foi pedido, e a direção tão perfeita de Mauro deu o que podemos considera a cereja do bolo. O último capitulo trouxe desfechos contundentes com o que foi mostrado desde o inicio.

Carolina se matou, mas o que ela faria depois de ver a filha lhe dizer que amava o marido dela e se colocar na frente da arma para ele não morrer? Sempre chamada de burra e ingênua a novela inteira, talvez a personagem tenha decidido que não conseguiria mais levar a vida em frente, com esse peso nos ombros. Drica Moraes no melhor papel de sua carreira, jogou longe a vilã Cora de Império. Não e fácil dar vida a uma personagem tão complexa, ainda mais quando descobre a verdade tão secreta.

Fanny Richard lançou um meme. Quando se viu sem Antonny que fugiu com Morrice e Giovanna para Paris, a empresária ganhou de presente Léo, o modelo por quem Visky era apaixonado. Quando o viu sem roupa, apenas disso: Serve, o se serve!! Rapidamente as redes sociais se encheram de fotos de Marieta com a legenda: Serve.

Pia decidiu abrir mão do dinheiro de Alex e viver uma vida de casada com o personal gatão. O filho Bruno conhece uma colega na clinica de reabilitação e ficam juntos. Visk vira hétero e tem um caso com Luderca. A avo de Angel morre de infarto, a neta então rouba a arma que era do avo. Quando Alex vai até a casa do pai busca-la, ela sugere que eles sigam para Angra dos Reis, aonde a ninfeta mata o padrasto com mais de um tiro. Casa então com Guilherme, o carro cheio de latas tão comum no final de um casamento e subsistido por um helicóptero. Angel mostrou frieza nas ultimas cenas, algo que soa como irônico quando ouvimos seu nome, talvez tenha sentido culpa pela morte da mãe, e tenha descarregado no padrasto a frustração pela morte dela. Boa ideia do autor colocar esse final no ar.

Todos os finais estavam certos, quem acompanhou as noticias em site de fofocas, revistas e jornais viu tudo que foi falado no ar. Uma prova de que mesmo que um autor tente esconder seus finais de novela para manter a audiência ou o segredo, ainda vai encontrar dificuldades, tanto por questão de confiança, quanto pelo excesso de tecnologia presente no Brasil hoje.

Verdades Secretas encerrou sua saga exibindo um último capitulo que se tornou o melhor final de uma novela da Rede Globo. Mesmo que tenha derrapado em alguns momentos, a história mostrou a inteligência do autor em não se deixar levar pela grande massa que acompanhou o seu conteúdo, se fosse assim, Carolina estaria viva e Alex morto. Tudo na novela foi perfeito. Do elenco jovem ao mais maduro ( Principalmente Camila Queiroz, que devido ao sucesso já tem garantida uma vaga na próxima novela de Walcyr), do excesso de cenas de sexo, do uso de drogas, ou da maneira como tudo foi jogado no ar sem nenhuma pretensão de chocar. Verdades Secretas também denunciou e advertiu, e acima de tudo se mostrou algo realista. Prova disso e o sucesso que obteve: 20 pontos de média, maior audiência desde que a globo estreou o horário de novelas as onze. A novela também parou as redes sociais. Uma prova, como se precisássemos de alguma, de que a Globo sabe fazer novelas, e que vai bem quando decide ser o que sempre foi: uma emissora com foco na realidade.

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A Fazenda 8.


 


E começou a oitava edição de A Fazenda. Depois que Brito Junior foi jogado na geladeira da Record, a emissora então jogou nas mãos de Roberto Justus o desafio de apresentar o Reality cheio de subcelebridades. Como sempre, muito foi falado sobre a estreia, várias listas de quem seriam os participantes vazaram ( todas certas por sinal), e a Record tratou o programa como sempre faz: como se fosse o melhor do gênero na TV Brasileira.

Roberto estava nervoso na estreia, errou algumas vezes e deixou claro o fato de estar lendo o texto de algum lugar nos bastidores. A única diferença dele para Brito Jr, e que o primeiro parece muito mais a vontade no cargo e na mudança do Jornalístico para entretenimento do que Brito. O texto e igual, aquele exagero ao repetir toda hora uma mesma frase, como: ainda hoje a escolha do novo fazendeiro. Talvez pelo costume de sete temporadas com Brito Junior, percebe-se que com Roberto, A Fazenda mudou muito. Mesmo que a mudança não seja tão boa e muito menos necessária, este ainda tem três meses para fidelizar o público e dar cara nova ao programa. O que pode ser considerada uma tarefa no mínimo empolgante para se acompanhar.

Com um elenco cheio de ex famosos, e pessoas que nunca foram famosos, A Fazenda 8 parece ter a quantidade exatas de pessoas e tipos que podem causar na sede, o programa como sempre já colocou lenha na fogueira, a primeira atividade dos peões foi atribuir um adjetivo a cada colega de confinamento, Mara Maravilha causou desconforto com seu excesso de sinceridade. O primeiro fazendeiro Marcelo Bimbi promete causar na edição, no vt em que falou um pouco sobre si, disse ser extremamente competitivo, não está ali para fazer amigos, se surgir oportunidade vai pegar geral, e que só está ali pelo dinheiro, o gato e promessa de polêmica. No restante do elenco, temos de tudo: Modelo, ex-panicat, cantor modinha e até apresentador. E notável que a cada temporada que passa, diminui a quantidade de pessoas famosas ou não tão famosas para o programa. Seria melhor se a emissora investisse no que fez em a Fazenda de Verão: colocar anônimos na sede. Afinal, e do povão que o público gosta.

No restante a estreia teve tudo que já teve em outras edições. Prometendo novidades a cada dia, o programa terá que suar muito para manter o público que conquistou, mesmo que este tenha diminuído com o passar dos anos. Bom ou ruim, e notável que A Fazenda se tornou um dos carros chefes da emissora, tanto no quesito audiência quanto no faturamento.  Com segundo lugar absoluto, o programa atingiu média de 13 pontos, e chegou a lider assim que a Globo terminou o futebol na noite de ontem. Mesmo que possa se sair mau, A Fazenda prova ser uma boa pedida ao telespectador viciado em reality. Em outras palavras: O programa e na Rede Record, o que o BBB e na Rede Globo!!

domingo, 9 de agosto de 2015

The Noitte com Danilo Gentilli.

 


Desde que Jô Soares saiu do SBT para Globo, a emissora deixou de investir em programas do modo Talk Show. Uma mudança que fez falta já que o SBT e considerado pioneiro nesse formato. Enquanto isso a Rede Bandeirantes tirou Danilo Gentilli do cargo de Repórter do CQC e lhe deu espaço para a criação de um Talk Show. Respeitando as regras de um programa desse tipo ( Humor + Entrevistas), Danilo trouxe a emissora o que há muito não víamos na TV: Qualidade. O melhor de tudo isso e que ele não tinha experiência nenhuma, o que poderia tornar a tentativa um fiasco, mas Danilo já havia provado ser um bom humorista, e a formula deu mais do que certa. Muito a vontade desde o primeiro programa, ele chamou a atenção, não por ser um inexperiente, mas por entender que estava a frente de uma formula de sucesso.

O Agora e Tarde ficou por quase dois anos no ar, mostrando um humor acído e de cara limpa que todo grande humorista sabe fazer, Danilo entrevistou pessoas notáveis, soube deixar cada convidado a vontade, fez perguntas pertinentes e nem tanto a cada um que ia em seu programa, e sempre rodeado de amigos, nos fez rir. Talvez porque seu humor e irônico e sem compromisso nenhum com a verdade, ele apenas quer quem o vê na tv entenda que e fácil rir das situações do nosso dia-a-dia de uma forma que não deixe ninguém constrangido. O clássico humor idiota. Criou quadros que falavam do cotidiano de todos de uma forma bem humorada e tornou cada noticia nacional em uma piada bem feita.  A formula deu tão certa que o programa repercutiu nacionalmente, trouxe lucro a emissora, e duplicou a audiência no horário, varias vezes Danilo viu seu programa encostar no Rede Globo e algumas vezes ficou até em primeiro lugar. Em 2013 sondado pelo SBT e devido a a alguns problemas com a emissora em que trabalhava, Danilo rescindiu contrato com a Bandeirantes e assinou com a emissora do Homem do baú. Começava uma nova e ótima fase para aquele que já podiamos chamar de apresentador.

Danilo levou com ele toda a equipe do Agora e Tarde, O SBT deu espaço ao mesmo para fazer o programa da forma que ele quisesse, eis que então surge The Noitte com Danilo Gentilli. Notava-se um grande salto na carreira do apresentador, agora ele tinha um programa na terceira maior emissora do pais, programa esse que leva o seu nome, mostrando então que ele tinha tudo para se fixar no entretenimento com um gênio não só do humor como da TV. E mais uma vez a formula deu certo. O SBT teve um considerável aumento na audiência do horário, e se viu líder de audiência por mais de uma vez, Jô Soares que até então liderava a audiência com um Talk Show engessado daquele tipo que só idosos gostam de ver ( nada contra a terceira idade), se viu ameaçado por algo antigo, mas com uma proposta nova, a globo então fez algumas mudanças em seu programa, especificamente no horário de exibição do mesmo. Mas até o momento nada abalou Gentilli, ou palmito como os fãs o chamam carinhosamente. Danilo costuma dizer em entrevistas que não se considera um apresentador de TV. Bom, Silvio Santos também jpa disse isso e é considerado o maior comunicador do Brasil.

Alguns críticos famosos como Mauricio Stycer do UOL, definiram o novo programa do SBT como algo de qualidade, qualidade essa que há muito não se via na emissora.. De qualquer forma pode-se dizer que ele está certo. Arriscar algo novo hoje tem sido difícil, as pessoas já se acostumaram a ver somente novelas como algo inédito. E quando se trata do humor, nada se torna fácil. Danilo tem sucesso porque não se leva tão a sério, porque está em uma emissora em que todos são felizes e são aceitos como são. Porque tem um bom elenco ao seu redor que torna fácil a formula , e acima de tudo porque não se deixou levar pelo fenômeno que é o seu programa, quase fazendo dois anos no SBT, o apresentador ainda e o mesmo palhaço de sempre, e traz consigo aquela vontade de ser diferente dos demais. Mesmo não podendo usar o mesmo nome e quadros que tinha em seu antigo programa ele criou coisas novas e deixou bem claro que ninguém pode tirar dele a criatividade que carrega desde pequeno. Seu jeito desengonçado e zueiro em muito lembra Jimmy Falon. Não sabemos dizer, mas com certeza Silvio Santos está muito satisfeito com Danilo. Em todos os sentidos da palavra.  E quanto a  Jô Soares.. não sei o que você está pensando em fazer, mas competindo com o Sr. Palmito. Podemos dizer que você não vai mais muito longe. A não ser que tenha a capacidade de se tornar mais atual. De qualquer forma, a audiência não nega, as melhores noites, são do Danilo!!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos.

Mudanças!!

Qualquer mudança, por menor que seja, deixar marcas, positivas ou negativas, mas deixa. Não e a mudança que pode ser considerada brusca, mas a dificuldade de adaptação. Um exemplo simples: tirar a chupeta de uma criança. Não e algo fácil ou agradável, a mesma está com o objeto desde que nasceu, se ver sem ele do nada torna difícil a tarefa de seguir em frente. Estou com 20 anos de idade. E não estou acostumado com mudanças, ocorreu isso quando sai do meu primeiro emprego. E com qualquer outro fato da minha vida. Eu sempre, depois de algum tempo, consigo ultrapassar aquela barreira do apego, mas ainda assim... as marcas permanecem. Meu primeiro emprego foi em uma lan house, falo que foi o primeiro porque foi o mais longo ( exatos um ano e três meses), a minha rotina estava transformada, sempre as mesmas pessoas, os mesmos clientes, o mesmo trabalho, as mesmas conversas. Minha rotina seguia estável e muito feliz, eu fiz amigos, conheci pessoas diferentes, e adquiri conhecimentos que até hoje me ajudam na vida. Sou o tipo de pessoa que consegue deixar cada marca da vida passar, mas sem deixar de aprender com cada uma delas. O que as vezes e estranho, e posso dizer que me assusta.     Quando me vi sem aquele emprego ( sai porque a Lan mudou de dono, e a nova dona não tinha condições de manter o meu salário), me vi sem chão. Eu não iria mais ver meus amigos e colegas. Não iria mais ter aquela rotina bagunçada e diferente que eu sempre tinha, aquilo foi um choque.  O que eu quero dizer.. e que a mudança sempre nos traz sentimentos que muitas vezes estão ocultos, no meu caso, o medo, medo por saber que quando aquilo acabasse eu iria me ver em um novo mundo, em um novo emprego, e tudo aquilo ficaria na saudade. A verdade está no fato de que toda mudança leva consigo as pessoas com as quais você conviveu durante certo tempo. Existem pessoas com quem eu era super apegado naquela época e hoje eu não vejo desde que eu sai de lá. O fato e que eu sempre tive medo por saber que com as mudanças vem o afastamento das pessoas com as quais eu convivo. E muito ruim saber que todos nos sempre iremos seguir caminhos diferentes, que a amizade nunca vai permanecer como é, porque ninguém e igual a ninguém. Todos nós queremos seguir nossas próprias vidas. Acho que menos eu. Por mais feliz que eu esteja agora, e por mais feliz que seja saber que o mundo e um livro aberto aonde diariamente podemos conhecer pessoas novas, doí saber que hoje tem pessoas que eu amo longe de mim. Pessoas que eu não vejo a tempos, e que fazem mais falta do que eu gostaria de admitir. E aquela velha saudade aqui dentro de mim. E mudando que a vida segue, como eu disse antes aqui, queria eu deixar de ser um mero aprendiz, queria eu poder moldar os moldes do meu destino, queria eu fazer da minha vida o que eu quero, queria eu poder ser feliz ao meu modo, mas quem sou em na linha do tempo brusca na qual eu vivo,  cheia de curvas e pedras. Definitivamente, estou mudando, e me sentindo cada dia mais... Sozinho!!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Te Amei mais que a mim. ( Ana Carolina e Maria Gadú).

Ouvi dizer que você tá bem.. Que já tem outro algúem.
Encontrei moedas, pelo chão, mas não vi ningúem, pra me abraçar, me dar a mão.
Eu chorei sem disfarçar, quando vi seu carro seu passar.
Vi todo amor que em mim, ainda não passou.
Eu já nem sei bem, pra onde vou.. mas agora eu vou.

Tentei falar mas você não soube ouvir.
Tente adimitir, tentei voltar, e pude ver o quanto errei.
Te amei mais que a mim.
Bem mais que a mim!


Não e nesse momento que todos nós descobrimos o quanto estamos fodidos? Quando deixamos o amor própio de lado e passamos a amar somente a pessoa com quem estamos? Fala sério, nunca entendi porque Ana Carolina tem tão pouco sucesso quando comparado a outras cantoras por ai... Cantoras que não tem o mesmo dom da composição que a mesma tem. E digo isso sem nem ter certeza se foi ela que escreveu essa música. Não sou muito fã da Maria Gadú, mas posso dizer que este foi o melhor dueto da musica popular brasileira.

Existe tanto sentimento em tão simples versos, que quando comparado a outros fatores, nada mais parece importar. Não e esse o maior objetivo da música? Nós levar a um patamar mais alto do sentimento vindo de dentro do coração? Sempre me emociono quando a escuto,  me faz me sentir melhor, e me lembra uma época da minha vida em que eu me entreguei de corpo e alma a um relacionamento e me dei mau.

A dica de hoje e essa, vamos ter mais amor próprio, vamos deixar de colocar as nossas necessidades de lado e nos preocupar só com o sorriso dos outros, vamos ser felizes e depender de ninguém para isso. Acho engraçado e ao mesmo tempo muito legal uma frase que RuPaul usa ao final de cada programa: " Lembrem-se, se vocês não amarem a si mesmas, não amarão mais ninguém". Bem isso mesmo. Não vale a pena se entregar de corpo e alma a um sentimento que não lhe da retorno. Ou que não o faz feliz em todos os momentos, sabemos que amar não e fácil, mas deixar de lado a si mesmo não ira tornar o sentimento mais fácil de sentir. Amor e se entregar de corpo e alma, mas para algo que vai nós trazer retorno, e não para ficar sofrendo pelos cantos como um animal preso em uma gaiola. Estou meio triste porque essa música me traz sentimentos desse tipo, mas ela também ensina, que independente do que aconteça, o amor sempre será o mesmo... Rebelde, travesso e convidativo, tanto para o bem, quanto para o mau. Afinal ele e só um sentimento moldado pelas pessoas. Nós que tornamos ele o que é, e não o contrário!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Quando você anda com um fone de ouvido em uma rua vazia.


Dizem que você esquece do mundo quando coloca  um fone de ouvido. Concordo plenamente. Tem duas coisas que eu não vivo sem: Celular, e fone de ouvido. Tudo bem que uma coisa leva a outra, mas mesmo assim, já passei semanas sem fone de ouvido, tanto por ausência de dinheiro para comprar um, quanto pelo fato de que eu quebro pelo menos um fone de ouvido por semana. Sério.. Minha irmã trabalha em um loja de celulares, todo dia cinco eu dou pelo menos 50,00 pra ela em fones de ouvido. Não é porque eles são ruins, e porque eu tenho o costume de só conseguir dormir ouvindo música, e sempre com fone de ouvido, ai quando eu acordo o fone está no chão, o celular na cama do lado, e eu deitado todo descoberto, ou pior, também no chão. Nem preciso dizer que a facilidade com que eles se quebram e incrível, para não dizer cômica. E legal por exemplo ficar com um fone de ouvido dentro do ônibus, você fica vendo as pessoas conversarem e mexerem a boca, e do nada começa a dublar elas. Tipo a velha ao meu lado ontem conversando com uma amiga algo como: Você viu o Rodrigo Lombardi na novela ontem menina? Tava tão sexy. Também tem o fato de que você não e o único com fone de ouvido ali, o que torna tentar imaginar o que as outras pessoas estão ouvindo um objetivo de vida, e engana-se quando pensa que ela estava ouvindo algo que combina com a sua roupa. Semana passada tinha um cara todo de preto e camisa do Linkin Park ouvindo Lady Gaga, sei disso porque ele estava ao meu lado com um fone super alto, e eu reconheceria Bad Romance até mesmo se a Gaga cantasse só mexendo os lábios. Foi legal ver a coragem dele em fazer isso, no mundo de hoje não e fácil!! Ai você desce do ônibus e começa a andar, parece que o seu celular percebe isso, porque a música muda de lenta para rápida em questão de segundos, ai você começa a se sentir em um vídeo Clip bem caro, e estando no meio da Consolação isso não e normal. Dizem que você conhece uma pessoa pelo tipo de música que ela ouve.. ( ou seria a roupa?), sei lá. Só sei que existe um mundo de possibilidades quando você está ouvindo músicas, falando sério.. O mundo e meu!!! Alguém me disse que as coisas que eu falo não tem sentido. Gente... a vida não tem sentido!!!

Por CLeber Rodrigues dos Santos!!
 

Esqueci do dia seguinte!!!

Ontem eu estava em casa a meia noite quando um amigo ligou e falou para eu ir na casa dele. Já imaginei que ele estava bêbado, primeiro pela voz , e segundo porque ele me ligou, quase ninguém mais faz isso hoje, afinal estamos na terra do WhatsApp. Devido ao tédio e a ausência continua de sono eu fui. E pode-se dizer que foi uma noite incrível. Sou aquela pessoa que tem um amigo para cada tipo de situação: O da balada, do barzinho, do parque, da escola, aquele que não sai da minha casa ou eu não saio da dele. Enfim... sou quase nunca sozinho. Minha sorte talvez seja que ao contrário de outras pessoas, todos estes por mais que separados por categoria, sempre estão comigo quando eu preciso, ou quando eu chamo. O que torna a vida incrível. Meu amigo mora em um apartamento próximo a minha casa, quando cheguei lá encontrei o que parecia ser o inicio de uma grande festa. A mesa da sala cheia de bebidas, e um monte de amigos em comum jogados pela casa, em cima do sofá, ou até mesmo no caso do meu amigo, se agarrando com uma garota em cima da mesa. Sempre achei estranho ele poder fazer tanta bagunça morando em apartamento, até descobrir que ele era amigo colorido do síndico do prédio. Fiquei puto.. Afinal... ele se dizia hetéro. Decidido a esquecer meus problemas bebi a noite toda, dancei que nem louco. Curti a vida como a tempos não curtia. Tenho um perfil caseiro, aquele tipo de garoto que fica em casa assistindo séries a noite toda e se entupindo de um monte de besteiras, sempre frequentei baladas, mas não vou dizer que e o meu  tipo de diversão preferido. Sem falar que alguns amigos que costumavam me acompanhar na noite hoje estão meio que afastados, então, o Cleber acabou mudando um pouco. Mas acabei por descobrir que a melhor diversão e aquele que te movimenta, que te faz se sentir livre, que o faz esquecer tudo ao se redor, estar com os amigos, dançar a noite toda, beber como se o mundo fosse acabar, rir de coisas idiotas. Fazer coreografias loucas ou até mesmo tentar fazer o 4 com os pés estando com doses altíssimas de tequila na cabeça. Me diverti como a muito não conseguia, e descobri que a melhor maneira de ser feliz e viver como se não houvesse amanhã. Tipo esquecer que no dia seguinte você vai trabalhar de manhã. E acordar em cima do horário para pegar o ônibus cheio de gente chata com cara de mau, ou até mesmo a mulher tagarela que estava contando a vida dela para todos dentro do circular. Fdp. Se eu ver ela outro dia vou mandar tomar um chá de semancol. Eu estava tentando dormir e ela não deixava. Enfim... Foda=se a porra toda. Já disse e vou repetir, uma dose de tequila bem feita, resolve muito mais problemas do que uma consulta com Psicólogo. Sei lá porque eu to falando isso. O bom de tudo, e que não tenho ressaca, estou sempre pronto para outra. Ou.. Outras.


PS: Alguém aqui me criticou porque eu uso isso aqui ó: .... ,em excesso. Vou responder....não....agora....depois...porque...to sem paciencia... e sendo... feliz... porque... o... blog... e meu... e ... eu.. escrevo... do ... jeito... que .. eu quiser... e isso... significa... que ... eu .. estou... pensando.. e tendo... pausas.. entre... um.. pensamento... e .. outro.... ok? ......

PS 2: Para de falar mau do meu português. Não gosto de fazer tudo certinho e ainda não sou formado em letras.. e dane-se que eu tenho o médio completo. To nem ai. :/

PS 3: Qual e a música que mais tocou? Sei lá. Não costumo prestar atenção nisso!!

PS 4: Chegaaaaaaaa!!

.... Por ausência de um Titulo..

Impactante, para não dizer triste, quando você passa por algo que não esperava passar. Tipo receber uma noticia, independente de qual seja ela. Aquele momento dramático quando em um minuto você acaba com o resto das 24 horas do seu dia, ou pior ainda, com o resto da sua vida. Recebi um comentário aqui no blog de uma pessoa dizendo que sou muito dramático. Não achei ofensivo, tive que concordar. Meu intimo leva muito a sério o ditado de fazer tempestade em copo d'agua. Talvez seja o meu signo, li em algum lugar que pessoas de Capricórnio são excessivamente carentes e querem toda a atenção só para si, para piorar as coisas também sou Gay, o que se aplica ao perfil de pessoa também. No resumo do resumo: Sou um idiota. Idiota por não entender que o mundo não gira ao meu redor, por não conseguir viver sozinho e por não depender somente de mim  para ser feliz. Ridículo. As pessoas ao meu redor vivem suas vidas de uma maneira tão comum que parece que estou no meio de um seriado americano. Mas um de terror, por mais que eu deseje, minha vida não está se passando no meio de uma cafeteria tipo Friends (Alias, fiquei muito feliz porque o Netflix disponibilizou as 10 temporadas da série). Mas quem dera se assim fosse. Está ai o grande erro da televisão, isso no mundo todo. Transformar a realidade em algo que não existe. E começo a achar que foi ai que eu aprendi a ser dramático. Sempre fui viciado em televisão. Não tenho vontade e nem talento de ser ator, mas no meu meio... Pode-se dizer que estou completamente propenso a ganhar um Oscar!

E o meu desejo é.. Deixar de ser trouxa



Se eu encontrasse um gênio da lâmpada só teria um pedido: Quero deixar de ser trouxa, em todos os sentidos da frase. Em todos mesmo. O excesso de sentimentalismo em mim existe desde pequeno, minha mãe já me contava histórias estranhas sobre o meu comportamento quando ainda eu era pequeno. Como o fato de não conseguir dormir sozinho até os 08 anos de idade. Ou até mesmo viver pedindo colo ou dormir com um urso de pelúcia. Isso acabou resultando em um homem carente e excessivamente apegado as pessoas. Em outras palavras um trouxa. As vezes eu me amo por ser assim, no meu vocabulário não existe a palavra gostar, eu amo mesmo. Seja um amigo, um colega ou até mesmo pessoas que eu acabo de conhecer. Eu quero fazer a pessoa sorrir, quero fazer algo para vê-la feliz. Quero ser o motivo do sorriso dela. Quero de todas as maneiras que ela entenda o quanto e especial. Mas como ser assim em um mundo em que vivemos de aparência? Em que os sentimentos são postos de lado pelo prazer, tanto físico quanto material? Minha maior decepção e quando eu falo eu te amo e sinto que a pessoa não está nem ai para isso. Quando ela diz que eu sou importante mas não com a mesma intensidade que ela e para mim. Claro, não somos iguais, mas mesmo assim, e errado querer ser amado? Estou cansado de mandar mensagem, de correr atrás e não ter retorno. Cansado de ser sempre eu a frente do sentimento. Sempre eu amando e não obtendo retorno. Sim, sou excessivamente carente, e ninguém parece entender isso. Por isso que queria poder ser mais frio. Queria ser como as pessoas ao meu redor são. Não estão nem ai para nada, vivem suas vidas sem depender de ninguém para ser feliz. Conseguem viver suas vidas sem se importar se magoaram ou não alguém, e incrível isso. Acho que realmente e um dom da pessoa, dom este que eu queria ter. Não acho que o ditado Ninguém e feliz sozinho está certo. Eu daria tudo para não depender de ninguém. Queria poder ignorar sms sem me sentir mau, não atender ligação e continuar bem. Queria não correr atrás de ninguém. Não me preocupar que alguém não quer falar comigo. Mas.. por mais que eu tente eu nunca consigo. Quem sabe um dia. De uma forma ou de outra vamos seguindo em frente, continuo sendo trouxa, sendo enganado e muitas vezes humilhado. Porque não existe humilhação pior do que implorar por afeto. Se houver, eu quero sabe, até hoje não descobri.

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Psicologo, Ai vou eu!!

Uma amiga e colega de trabalho me aconselhou a passar com psicólogo, não entendi bem as razões que levaram ao conselho, mas resolvi pensar no assunto, e depois de muito pensar ( quase uma noite inteira), coloquei a frase acima no status do meu WhatsApp e resolvi aceitar o desafio. Sim, desafio mesmo, foi assim que eu classifiquei a ideia. Primeiro porque sempre tive um sonho meio que oculto de ser psicólogo, mas acabei por descobrir que com a quantidade de pensamentos que povoam a minha mente, e muito melhor passar com um primeiro para me sentir mais leve e quem sabe, mais saudável mentalmente. Depois eu realmente preciso de alguém que me escute, não acho que um profissional médico me ajudaria com o problema, mas nada melhor que um desconhecido para dizer na sua cara as verdades que você não quer aceitar, e se tratando da minha pessoa, põe verdades nisso. O fato e que eu não sou louco, mas pode-se dizer que não sou 100% correto com as questões da minha vida. Sei lá, eu meio que ainda mantenho o coração adolescente em mim, aquela mania de não levar a vida a sério e não entender que as coisas não são mais como quando eu tinha os 15 anos de idade. Eu pedia tanto para ficar mais velho e acabei por descobrir que a experiência não e tão boa como eu esperava. Posso concluir então que estou totalmente fora dos eixos, seja ele profissional, pessoal ou familiar, eu preciso de um choque de realidade, preciso ouvir de alguém que não sou louco, e que pelo menos 1% de tudo o que eu sei e o que eu acho está certo. Não acho que irei conseguir me abrir com um desconhecido. Mas tenho esperanças de que ao me sentar naquele divã, eu tenha respostas para pelo menos uma das mais de mil duvidas que povoam o meu cérebro. Se não, desisto de ser psicólogo!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

Pensamentos que fluem!!

Ja tentou pensar na vida quando você está dentro do ônibus e olha pela janela o mundo ao seu redor? Comecei a fazer isso esse ano, costumava fazer no chuveiro enquanto tomava banho, mas devido a ausência de água no Brasil, decidi ser um pouco mais responsável. Meu momento preferido de viver e pensar sozinho ainda e a noite, mas na ausência dela, olhar o mundo pela janela do ônibus  tem sido interessante. Parei para pensar em como existem problemas nos rostos que encontro diariamente, mesmo não sabendo quais são esses problemas, me sinto calmo, por achar que não sou o único perdido nesse mundo. A rotina e algo tão estressante, e ao mesmo tempo tão presente, que achar alguma distração, torna-se um objetivo de vida. Olho o meu reflexo no vidro do ônibus e vejo um rosto cansado, jovem, mas ainda cansado. Me lembro de como as pessoas se enganam quando acham que só a idade traz maturidade e sabedoria.. tolos. Descobri que a vida não reconhece idade quando quer te mostrar a que veio. Seja de uma forma simples ou complexa, todos nós um dia vamos saber o quanto a vida pode nós surpreender. Queria eu poder entender os fins e os meios. Mas quem sou eu na fila do destino. Um mero aprendiz. Sabe-se que a vida se torna mais complicada quando tentamos entende-la, então vamos apenas viver, e tentar mesmo sabendo que não vamos conseguir, aceitar o destino que nós reserva. Dentro do ônibus com o fone de ouvido tocando músicas no modo aleatório, me sinto apenas mais um. E  mesmo que este um faça toda a diferença, ainda sim, vale a pena tentar se sentir único a todo momento. Vejo pessoas ao meu redor, com destinos diferentes dos meus, seja ele pessoal, ou até mesmo o ponto em que ela vai descer. Ainda assim vale a pena se perguntar: O que vem depois??

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

Palavrão.

Nada de terapias, consultas com psicólogo ou psiquiatra. Se você tem um problema, um estresse ou qualquer coisa que o deixe fora de si.. Fale palavrão. Mas fale alto, sozinho dentro do quarto ou de qualquer cômodo da sua casa. Na rua, na balada, em qualquer lugar, fale olhando no espelho, ou para a pessoa que o deixou irritado. Não existe raiva que resista a um bom palavrão. Lembro que quando eu tinha menos de 15 anos de idade, lá pelos 11 e treze , palavrão em casa era algo muito polêmico. Até uma simples "merda" e minha mãe vinha com um cabo de vassoura em cima de mim. Ai eu criei o hábito de sempre falar dentro do meu quarto sozinho. A pior parte era quando eu fazia algo que pedia um palavrão, tipo bater o dedão na quina do sofá, e eu não podia falar alto. A dor no meu dedo não passava enquanto eu não desse um sonoro grito seguido de um ótimo palavrão. Algumas pessoas dizem que quem fala muito palavrão não tem educação. Foda-se, essas são pessoas tiranas que passam o dia todo na base do estresse, seja ele qual for. Pessoas mau amadas ou mau comidas mesmo. Palavrão é forma de expressão meu bem... e engana-se quem diga ao contrário. Acho digno se um dia eu abrir o dicionário e ver um bom significado para o bendito Vai Tomar No Cú, poderia ser algo simples como: Vai tomar conta da sua vida, vai comer merda. Enfim.. Só to escrevendo este texto porque acabei de prender o dedo na porta do banheiro da minha casa. Depois de falar todos os palavrões que eu aprendi nesses 20 anos de idade, antes mesmo de começar a escrever este texto e colocar um bandeid no meu dedo, eu já estava me sentindo muito melhor. Não que uma terapia, uma música calma ou até mesmo uma consulta com psicólogo não resolva o problema de uma pessoa que reside em São Paulo e sabe como é a correria diária, tudo isso funciona, mas não tem nada melhor do que um Foda-se bem falado. Acho, ou pelo menos espero, que são poucas as pessoas que não concordam comigo!!

Saudades!!



Coleciono posters, grito que nem louco quando vejo alguma notícia relacionada a um ídolo meu, e mais ainda quando assisto qualquer um deles em ação. Essas são só duas das manias de adolescente que eu mantenho até hoje, mesmo estando com 20 anos de idade e quase fazendo 21. Não concordo que devemos perde a essência mesmo quando ficamos mais velhos, quando completei 18 anos de idade senti o mundo cair com força sobre mim, adquiri tantas responsabilidades e em tão pouco tempo, que acabei me sentindo em uma montanha russa, sem proteção. Talvez essa seja essa a minha maior saudade. De ser livre como eu era até os meus 17 anos. Sinto muitas saudades da escola. Foi lá que eu passei os melhores momentos da minha vida, de jogar vôlei com os meus amigos, queimada. De brincar de pega-pega no pátio da escola. De trocar bilhetes com as minhas amigas falando sobre os caras chatos da sala de aula, ou sobre a professora de matemática que tinha uma voz chata e cansativa. De paquerar os meninos dentro da banheiro. Meu primeiro namorado foi um colega de escola, saudades de ficar passeando com ele pela escola, de ir para casa dele e ficar fazendo planos para o futuro, planos que não foram cumpridos, mas que mesmo assim naquela época, faziam todo o sentido. De reclamar da merenda que era amarga demais. De matar aula e ir para casa de amigos, aonde eu passava períodos felizes, aonde eu era eu mesmo sem medo de nada, saudade de falar e comer um monte de besteiras. Saudades... Saudades de chegar em casa, me trancar no meu quarto e ficar a tarde inteira ouvindo músicas de adolescente. De ficar ligando na rádio para pedir a minha música preferida e de quase ter um treco quando o artista que eu amava estava no primeiro lugar da rádio. De dormir super tarde escrevendo textos sobre amor, escola, amigos, paixão. Alguns deles que eu já postei aqui. Saudade da época do ensino médio. De ir para escola só para ficar conversando com meus amigos sobre o futuro. Do nervosismo por não saber qual seria a minha nota naquela prova que eu fiz, da alegria de ver que fui bem, e até mesmo da decepção quando eu ia mau. Saudades de ficar em casa ouvindo meus parentes falando sobre a vida, sobre problemas que não me atingiam, que eu não entendia. Saudades do abraço da minha mãe, das xingas por causa do boletim com notas vermelhas, dos parabéns no mês seguinte pela recuperação. Saudades da ansiedade por saber se eu tinha ou não passado de ano. Saudades das brincadeiras na rua com os vizinhos, Saudades de ficar apertando campainha e sair correndo, de empinar pipa, jogar bola no campinho próximo de casa, do primeiro Gol, de quando aprendi a andar de bicicleta mesmo depois de vários tombos, Saudades do primeiro saque bem feito no jogo de vôlei. Saudades do cinema até tarde, dos furtos de geladeira a noite. Saudades dos choros sem noção por caras que não estavam nem ai por mim. Saudades das crises na adolescência, da rebeldia, saudade de não me sentir compreendido, de sentir que o mundo me odiava quando não era daquela forma. Saudade de quando as minhas preocupações eram as espinhas no rosto, as manchas na pele, as roupas que não eram da moda, as brigas sem sentido da minha mãe, o boletim que eu tinha medo de entregar quando não estava do jeito que devia estar.


Eu cresci e hoje sou adulto, mas eu sinto saudades e viveria tudo de novo. Chego a conclusão de que a melhor fase da vida e aquela em que você não tem preocupações, em que você apenas vive. Estou vivendo e aprendendo, mas daria tudo o que tenho para que a vida fosse daquela forma que era. Louca... Queria ter parado de crescer nos 18 anos. Talvez as coisas seriam mais fáceis. Mas como diz o ditado: E a vida que se vê!!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comparações!!

Primeiro fato para conviver bem comigo: Não faça comparações minhas com outras pessoas.Minha família tem essa mania,,e eu odeio muito isso,e um tal de o Kleber e isso e o Cleber parece com aquele ou com aquela pessoa,o Kleber imita tal pessoa,o Cleber Faz isso só porque aquela pessoa faz...Aff!!!!Isso me irrita muito,muito mesmo!Primeiro porque ninguém no mundo e igual a ninguém,somos todos diferentes,tanto em pensamento como em comportamento e também fisicamente.E segundo porque ninguém faz comparações das minhas qualidades com as dos outros,Apenas os meus defeitos entram nas comparações.Ninguém nunca me disse que eu escrevo bem como um escritor famoso.Então se não e pra falar bem não precisa falar mal.Eu não ligo muito para  isso e acho que até já estou me acostumando,só que isso não significa que eu goste dos apelidos que eu ganho todo dia.Mas e como diz o ditado: As pessoas costumam falar mal de quem elas queriam e não podem ser.Eu sofro muito com isso na minha família,eles tem uma tendência de sempre me colocar para baixo,tipo são coisas que eu não consigo relevar.Tudo que eu escuto eu costumo guardar,e eu não sou tão bom eu humilhar os outros,pelo menos não os meus familiares.Minha mãe por exemplo: Ela costuma dizer que eu imito o meu tio em relação a minha opção sexual,o que não e verdade porque eu sei muito bem o que eu faço da minha vida.Minha sobrinha tem mania de me colocar apelidos e contar mentiras para os outros sobre mim,eu fico triste com isso,porque não e fácil ouvir de quem vc mais ama que vc tem tantos defeitos.Acho que tudo séria mais fácil se eu pudesse retribui-la da mesma forma,mas eu não tenho esse defeito, simplesmente não consigo humilhar as pessoas como muitas vezes eu sou humilhado.Lá em casa todo mundo faz fofoca de mim,Tudo que eu faço de errado de uma forma ou de outra chega no ouvido da minha mãe.Seria fácil se eles fizessem pelo meu bem,só que a muito tempo eu percebi que eles fazem isso pelo fato de gostarem de ver minha mãe brigando comigo,tem vezes que minha sobrinha chora de tanto rir só de ver o modo como a minha mãe briga comigo.Enfim,lá em casa o clima nunca está bem.Só queria entender aonde eu estou errando.Parece que tudo isso só irá melhorar no dia em que eles se virem longe de mim!!!

Eu...

Se tem uma coisa que me diferencia dos outros gays ao meu redor e aquela qualidade que a maioria tem: a loucura. Todo gay ou pelo menos a grande maioria tem aquele lado mulher, aquele lado que deixa alguma meninas mortas de inveja. Saber combinar roupas, ser quase um estilista e falar inglês quase o tempo todo e uma característica normal na grande maioria, o que não aconteceu comigo. Eu tenho características que chamam atenção, combinar bem roupas e uma delas. E olha que eu não me preocupo muito com isso, uma vez que eu sempre visto o que me faz bem. Mas eu sempre tenho aquele jeito mais descolado de me vestir. Porque como todos que são assim eu gosto de ser o centro das atenções...gosto de chegar chegando e causar euforia aonde quer que eu eu esteja. De estilista eu não tenho nada porque eu sou péssimo em desenho, nem mesmo os bonequinhos de traços eu sei fazer, isso sem falar no quanto horrível eles  ficam. E falar inglês...bom eu to fazendo um curso de nível avançado apenas para aprender uma nova língua ..mas não acho que vai dar muito certo uma vez que eu sou péssimo na matéria. No mundo de hoje os gays tem ganhado mais espaço e eu nunca sei em qual eu me encaixo, eu sei que quero fazer faculdade para ser professor de português  assim como sei que eu devo ser o único gay particularmente afeminado que pensa nisso.Porque para a grande maioria o sonho e subir no pedestal da fama e ser, sei lá, o grande gay da moda ou do babado. Maquiador ou cabeleireiro de celebridades, tá ai outra coisa que eu não sei se daria certo comigo: ser cabeleireiro. Isso e outra coisa incomum porque estudos apontam que 90% do gays tem como profissão o tratamento de cabelos, mas eu não acho que darei muito certo nesse ramo, mas por via das duvidas eu vou fazer um curso, afinal será um dinheiro extra né?  Todo gay e fã de alguma diva da musica: Lady Gaga, Beyoncé  Katy Perry, Madonna, Britney Spears. Bom eu sou fã de todas mas não acho que isso seja uma grande influencia, apesar de eu também não saber se eu seria fã mesmo que fosse hétero. Mas os héteros fãs dessas cantoras não ficam na frente da televisão batendo cabelo que nem louco e gritando Gaga eu te amo!!!... eu faço isso sempre...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que eu quero dizer e que eu sei diferencias os momentos da vida. Sou escandaloso nos lugares certos e sei como me portar como um homem porque o mundo de hoje apesar de estar melhor do que antes ainda tem preconceito. u não crio frases clichés nem sou o melhor para falar de moda ou de cabelo. E que eu sou aquele gay psicologo, Só sei dar conselhos amorosos ou sentimentais. Mas digamos que todo caso tem um acaso e eu acho que sou um deles.

Dor...

A dor em mim e algo devastador, Existente em todo o meu intimo, em todo o meu ser. Dói saber que todos os planos que eu fiz não se concretizaram, saber que passo dias e noites pensando em como será o meu futuro. Dói sentir no peito aquela sensação tão grande de esperança não realizada. Dói colocar meu sonhos na imaginação e não velo na realidade. Queria tanto alguém que me entendesse, que me amasse, que me abraçasse, que me desse um colo, um carinho, um afago, um sorriso, que dissesse que tudo iria dar certo. Que meus sonhos são viáveis. Que tudo o que eu quero pode se realizar, Eu acredito em mim, eu continuo sonhando, mas doí não ter alguém para me ajudar, alguém para me confortar. O que eu faço meu deus? Como continuar seguindo esse caminho tão estreito e tão difícil? Tão cheio de pedras. Como chegar ao fim deste post com a esperança de que tudo vai mudar? Que tudo até hoje valeu a pena? Porque tantas pessoas me derrubando, me colocando para baixo, e nenhuma me ajudando a levantar? Porque? Eu imagino em um futuro distante um motivo para sorrir, mas a dor agora e tão profunda que me deixa cego. Eu fiz planos, eu tentei, eu ouvi musicas de esperança, frases de emoção e inspiração. Todas hoje, reconheço, foram em vão. Mas sabe.. De que adiante eu ficar aqui lamentando, se ninguém se preocupa em enxugar minhas lágrimas? O jeito e seguir em frente, e mesmo com essa dor tão grande, tão devastadora, buscar esperança. Mesmo que nos lugares em que não a vejo.  

30 Peguntas que todo mundo deve se fazer, ou fazer a algúem!


Estava em um site de pesquisas na internet quando me deparei com este questionário. Achei ele bem interessante e decidi responder aqui, aconselho qualquer pessoa que ler este post ao fazer o mesmo, diferente, ele ajuda a descobrir coisas sobre você mesmo que você nem sabia. Utilizado como forma de pesquisa para saber se é possível duas pessoas que nunca se conheceram se apaixonarem, ele e instrutivo, e ao final, pode ser revelador, mas importante do que responder, leia cada resposta que você deu, relaxa, e como relaxa, ou se preferir, pode perguntar para alguém, uma forma incrível de conhecer alguém que você ame, ou não!! Achei esse questionário pequeno, mas ainda sim foi legal!!

1. Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você convidaria para jantar?
R:
J. K Rowling, tenho perguntas fervilhando a minha mente sobre Harry Potter!

2. Gostaria de ser famoso? Como?
R: Como escritor. Amo escrever, faz parte do meu ser!

3. Antes de fazer uma ligação, você ensaia o que vai dizer? Por quê?
R:
Depende da pessoa para quem eu vou ligar. Não sou tímido ao telefone, mas tem casos que precisa de um treino.

4. O que seria um dia perfeito para você?
R:
O dia em que não deixei nenhuma oportunidade de sorrir passar!

5. Quando foi a última vez que você cantou para si? E para outra pessoa?
R:
Tem quinze minutos que cantei para mim mesmo, nunca cantei para algúem, assim de especifico. Pelo menos não que eu lembre!

6. Se você pudesse viver até os 90 anos com ou a mente ou o corpo de alguém de 30 anos, qual das duas opções você escolheria?
R:
Quero viver o maior tempo póssivel, e espero que com a mente de 30 anos!

7. Você tem uma intuição secreta sobre como morrerá?
R:
Prefiro não pensar nisso, não que eu tenha medo da morte, mas prefiro continuar vivo!

8. Fale três coisas que você e seu parceiro têm em comum:
R:
Vou falar do meu último porque eu to solteiro agora: Gosto musical, Carência e paixão pela vida!

9. Pelo que em sua vida você sente mais gratidão?
R:
Por tudo o que alcancei até agora. Na verdade, estar vivo e minha maior gratidão. Ser que eu sou, me faz ser grato.

10. Se pudesse mudar alguma coisa no modo como foi criado, o que seria?
R:
Várias coisas, principalmente a proibição de assistir televisão até os 15 anos de idade!

11. Se você pudesse acordar amanhã e ganhar qualquer qualidade ou habilidade, qual seria ela?
R:
Me teletransportar para qualquer lugar do mundo.

12. Se uma bola de cristal pudesse contar a verdade sobre você, sobre sua vida, sobre o futuro ou sobre qualquer outra coisa, o que você gostaria de saber?
R:
Quando vou ser feliz no amor?

13. Há algo que você sonha em fazer há muito tempo? Por que ainda não fez?
R:
Viajar para Orlando nos Estados Unidos, não fiz por falta de dinheiro mesmo, planejo desde os 12 anos isso. Mas quem sabe... ainda tem tempo.

14. Qual é a maior realização de sua vida?
R:
Ter completado o Ensino Médio, pode parecer algo simples, mas sempre achei que não iria completar os estudos.

15. O que você mais valoriza em uma amizade?
R:
O companheirismo, sempre ali, não importa a situação!

16. Qual é a sua memória mais querida?
R:
Os momentos que passei com minha mãe, o rosto dela acima do meu, velando meu sono a noite, quando eu estava doente. Uma simples dor de cabeça, e ela estava ali, sempre!

17. Qual é a sua memória mais terrível?
R:
A morte da minha mãe!

18. Se você soubesse que vai morrer de repente, em um ano, você mudaria algo no modo como vive hoje? Por quê?
R:
Não mudaria nada, não faria diferença se eu vou morrer!

19. O que a amizade significa para você?
R:
A base de toda uma vida feliz.

20. Qual o papel que amor e afeto têm em sua vida?
R:
Não seria nada sem o amor. Não estaria escrevendo aqui,  não estaria aonde estou, Se não fosse o amor. Acho que o afeto e nada mais do que o sinonimo de amor. Então, praticamente duas coisas iguais, que eu não viveria sem.

21. O quão próxima e carinhosa é sua família? Sente que sua infância foi mais feliz que a de outras pessoas?
R:
Amo minha fámilia, a base de tudo o que tenho hoje, mas não posso dizer que minha infancia tenha sido boa. Legal, mas poderia ter sido melhor!

22. Como você se sente sobre sua relação com sua mãe?
R:
Arrependido, Magoado e vários outros sentimentos. Minha relação com minha mãe era boa, mas poderia ter sido melhor se a mente dele não fosse tão limitada, mas no resumo, ela foi e ainda é a melhor mãe do mundo.

23. Complete a frase: “Eu desejaria ter alguém com quem eu pudesse dividir…”
R:
Meus sonhos, medos, ambições, alegrias, meu ser...

24. Um momento embaraçoso de sua vida?
R:
Nossa foram tantos, mas acho que quando eu disse eu te amo pela primeira vez, a reação do cara não foi a que eu esperava. Foi boa, mas não a que eu esperava.

25. Quando foi a última vez que chorou na frente de alguém? E sozinho?
R:
Tem poucos dias que eu chorei na frente de algúem, sozinho?? Sempre.. para ser mais claro, ontem a noite! E todas as outras noites!,

26. O que, de todas as opções possíveis, é muito sério para que se faça piada?
R:
A dor alheia, nunca ache engraçado ver algúem sofrer! Porque não é..

27. Se você fosse morrer esta noite sem ter a oportunidade de se comunicar, o que você mais se arrependeria de não ter falado a alguém? Por que você ainda não disse?
R:
Não gostaria de morrer sem antes deixar uma mensagem ou algo parecido a todas as pessoas que eu amo. Mas me arrependeria muito se morrese sem dizer as minhas irmãs o quanto eu as amo. Elas tem sido a base de tudo para mim nos últimos meses!

28. Sua casa, que contém tudo o que possui, pega fogo. Depois de salvar quem você ama e seus animais de estimação, você pode salvar um último item. O que seria? Por quê?
R:
Meus livros de autoria própia, esta pergunta e legal porque me lembra que eu já deveria ter salvo eles em um pen-drive. Foram mais de cinco anos escrevendo, se eu perder tudo aquilo... Nem sei o que faria.

29. De todas as pessoas em sua família, que morte você consideraria mais perturbadora? Por quê?
R:
Já perdi minha mãe, e por mais que eu ame muito minha fámilia, nenhuma outra morte seria tão pertubadora ou dolorosa quanto foi e ainda é essa.

30. Você em uma palavra:
R:
Imprevisivel !!

Cleber Rodrigues dos Santos!!

Se afastar é preciso...

Já parou pra pensar em como a vida fica mais fácil quando você para de correr atrás? Quando você ama alguém muito, você faz de tudo para estar com a pessoa, para conversar com ela, você chega mais cedo no serviço todos os dias, você fica passando a todo momento perto da pessoa na esperança de que ela te note. Você fala com os amigos dela na esperança de descobrir o que ela gosta e assim agrada-la. Enfim... a sua vida e fazer aquela pessoa notar que você ama ela...to passando por isso. E incrível, quando eu me apaixono por alguém minha vida começa a girar em torno da pessoa. Meus sonhos tem ela no meio, minhas ambições, minha alegria, e como se o meu oxigênio passasse a ser a pessoa. A maior decepção e quando o sentimento não e reciproco. E como se todo o seu esforço fosse nada comparado aos sentimentos da pessoa por você. Então a melhor saída e sempre correr, viver a sua vida e tentar de todas as formas esquecer esse sentimento dentro de você. Parei de correr atrás, mudei de horário, não mandei mais mensagens, quase não falo mais, e quando falo só quando a pessoa toma a iniciativa, não brinco mais como antes, enfim.. me tornei frio. E percebi que me faz bem. Parece que o amor precisa de uma luz para se manter vivo, neste caso eu preciso vê-lo todos os dias para manter este sentimento tão sufocante. Eu eu agradeço por isso. Agradeço por perceber que este amor está saindo aos poucos. Fiquei feliz hoje, porque descobri que não vou mais me encontrar com o cara que eu estou afim, ele mudou de horário, então as chances de topar com ele, serão mínimas. Não vou mais mandar mensagem para ele. Vou seguir minha vida, e esquecer tudo isso que está acontecendo. Vou tentar ser feliz sozinho. Quem sabe... Afinal.. ele já demonstrou com atitudes que nunca vai rolar ( o que eu já sabia). O fato e que as pessoas nunca deviam falar: Eu estou apaixonado, o certo deveria ser: Eu estou fudido!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

Salva-me!!

Me sinto perdido, esquecido, e mais do que nunca vulnerável. Me sinto correndo atrás de sonhos, chegando perto deles, sem conseguir pega-los. Me sinto iludido, pensativo.. mas acima de tudo cansado. Cansado emocionalmente, de me entregar por absoluto, e só me enganar.. De amar sem ser amado, e de ser legal, e só sofrer. Me sinto no limite da paciência, a beira de um precipício de ilusão. Me sinto carente. Preciso ser salvo, preciso de alguém que me diga que tudo vai mudar, que eu não posso perder a esperança. Que tudo tem uma solução. Alguém que me abrace, que me de carinho, atenção. Preciso entender o que se passa comigo. Preciso de uma solução. Preciso ser feliz. Preciso buscar e encontrar uma saída. Queria poder começar tudo de novo. Me entender como as pessoas dizem que entendem, me conhecer por dentro, como me conheço por fora. Queria poder dominar os sentimentos vindos do coração. Queria sair do meio da guerra, entre o que minha mente diz que e certo, e o que o íntimo alega estar errado. Queria ser juiz das minhas decisões, e não um mero fantoche, manipulado pelo destino. Queria erguer a cabeça nas dificuldades, e aceitar meus erros. Queria poder gritar, sem ter medo da reação das pessoas ao me ver ali, tão vulnerável. Queria poder ouvir músicas simplesmente por ouvir, e não porque elas me trazem a mente, lembranças tão tristes, e acima de tudo, marcantes. Queria poder sair as ruas, sem medo de olhar para os lados, me sentir incluído. E acima de tudo.. Amado. Preciso de alguém que me salve, que segure minhas mãos e me levem para a direção certa, porque acima de tudo, sou apenas um ser humano, confuso, entediado, triste... Me sinto uma criança no corpo de um adulto, aprendendo sobre a vida, e descobrindo que nada é o que parece ser. Queria entender o que se passa na minha cabeça, mas são tantas coisas. Nada é como parece. Enquanto nada parece estar indo bem.. fico aqui.. seguindo, ouvindo aquela música que me define no momento:

O que é que eu faço pra mudar?
Corro atrás da esperança..
Porque você não vai voltar.

Sobrevivo mesmo sem tentar.
Cheia de nós na garganta.
Penso em você ao nem pensar.

Pouco a pouco o coração.
Vai perdendo a fé.
Perdendo a voz!!

Salva-me do vazio.
Salva-me da solidão.
Salva-me deste frio.
Vem depressa vem me salvar!

Me proponho a continuar..
Mas o amor é uma palavra.
Que deixa a gente duvidar.

É.. sou fã de RBD, e mais ainda dessa música. Não se pode negar que tem muito sentimento em sua letra. Principalmente quando diz: Pouco a pouco o coração, vai perdendo a fé. Perdendo a voz. Seria tão fácil se pudéssemos comandar os sentimentos vindos de dentro de nós. Mas como diz aquele velho ditado: Não há como explicar as coisas vindas do coração.

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

É preciso Amar!!

É preciso amar.. As pessoas como se não houvesse amanhã, Diz a banda legião urbana em uma de suas músicas de maior sucesso. Estava ontem deitado, e depois de ouvir, iniciei uma longa e cansativa reflexão sobre ela. Descobri o quanto de verdade existe na letra da mesma, e o quanto de mentira na realidade que hoje vivemos. As pessoas não se amam dessa forma, pelo menos não mais. Mesmo com apenas 20 anos de idade, pude perceber durante a estrada, que nada e mais contraditório do que o amor. Uma hora estamos amando, e em outra odiando, deve ser porque o sentimento.. assim como todos os outros, e regido pelas emoções e pela atitude que cada ser humano apresente diante do seu próximo. Amar não e fácil, requer paciência e um equilíbrio emocional que poucos têm. E ainda mais nesse frase em que ele coloca as pessoas como todos os que estão ao nosso redor, ora, se já e difícil amar alguém com quem passamos horas de nossos dias, imagina quão difícil aplicando a uma pessoa que acabamos de conhecer, ou com que nem trocamos uma palavra de afeto. Podemos então aplicar quando amamos, vamos amar com força, vontade, carinho e acima de tudo com paixão. Como se não houvesse amanhã, como se nada fosse mais importante do que isso. Porque na verdade.. Nada é. Renato Russo bem sabe disso, excelente compositor, e acima de tudo, um ser inesquecível. Lembro muito bem de quando ouvi Legião Urbana pela primeira vez.. Aos cinco anos de idade, meu pai um fã árduo da banda, sempre colocava em casa quando chegava cansado de mais um dia de trabalho, me lembro de sentar no chão e ficar ouvindo suas músicas sem entender aquela época o que aquelas palavras queriam dizer, hoje ainda não entendo tão bem. Mas queria poder voltar no tempo, e admirar aquele garoto sentado tão próximo ao seu pai, com as pernas cruzadas, admirando o som que saia daquela vitrola. Sem preocupação nenhuma, sem quase medo nenhum, penso que seria melhor se as coisas tivessem permanecido daquela forma. A realidade que eu não conhecia, hoje muitas vezes e assustadora. Pode- se dizer que Renato Russo ainda marca muito a minha vida hoje, assim como marcou a minha infância, me pergunto o que diria ele vendo a sociedade atual, tantas guerras, mortes e acima de tudo, ausência de amor. E meu caro Renato.. como eu queria que as suas palavras tivessem o poder de se fazerem reais no meu dia-a-dia. Mas parece que de você, as pessoas só levaram a grande confusão ao não entendimento de suas mensagens tão poéticas , confusão esta que nós muda todo dia, e aos poucos, retiram as lembranças de um passado, que não volta mais. E preciso... Muito preciso, Amar nunca foi tão preciso como é hoje!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

sábado, 27 de junho de 2015

Melhor para sempre, Ou inesquecível?

Toda vez que começamos um relacionamento começam também os planos para o futuro, as vontades secretas e não tão secretas, a verdade e que ninguém começa um namoro com a intenção de que ele dure pouco, ou com um tempo preestabelecido. Tipo: eu vou namorar você por um ano e depois nós separamos, algo assim nem poderia ser chamado de namoro. E claro, que casos assim ocorrem, mas não e algo comum. Mas pode-se dizer que não são todos os relacionamentos que duram para sempre, são pouquíssimos os casos de pessoas que tem mais de 30 anos de casados, ou que morreram casados. Ai que se estabelece a duvida: Melhor para sempre, Ou inesquecível? Conheço um casal Gay que tem 25 anos de namoro, se conheceram com 18 anos de idade, e desde então estão juntos. Quando questiono a um deles qual é o segredo, ele me diz: Não se ver todos os dias. Me pergunto o porque, e ele simplesmente me diz, que quanto maior o tempo juntos, maior e a possibilidade de se cansar, ou pior, enjoar da pessoa que está ao seu lado. Refleti sobre isso por um longo tempo, nunca tinha pensado que existia a possibilidade de se enjoar de pessoas, afinal não e como comida. Mas pode-se dizer que sim, afinal, eles fazem sexo todos os dias. Não sou nenhum psicólogo, mas consegui criar minha própria teoria sobre isso... Todos nós somos diferentes, temos a aparência diferente, sonhos e ambições diferentes, mas acima de tudo, o intimo e muito diferente, claro, como diz o ditado: não se completa um quebra cabeça com peças iguais, mas também e difícil para não dizer impossível, ficar por mais de uma década, montando e desmontando o mesmo quebra-cabeça, quando você o faz pela primeira vez, você quer mantê-lo daquela forma por tempo indeterminado. E com o tempo, se você ficar montando e desmontando o mesmo, irá enjoar, e tornar aquela tarefa antes prazerosa ou de distração, em algo totalmente chato. Aplicando isso a um relacionamento, você inicia um namoro, faz planos e espera ser feliz para sempre, mas existe vários empecilhos que tornam difícil manter esse para sempre vivo. As diferenças, as brigas, os medos, as ambições e as preocupações. E a rotina, ahh, essa é danada, quando um relacionamento cai na rotina e muito difícil mantê-lo vivo.  E isso se aplica a toda espécie de relacionamento, namoro, noivado, casamento.. Tudo. Não interessa o tempo que você está com uma pessoa, a rotina vai te dar trabalho. O que eu quero dizer, e que devemos parar com isso de para sempre, tudo bem, e seu sonho, sua vontade, viver para sempre com uma única pessoa, mas deixe as coisas fluírem, faça sua parte, pessoas mais velhas e com muito mais experiência do que eu me dizem que muito melhor um relacionamento de um dia inesquecível, do que um de 15 anos com nenhum acontecimento bom, ou só dois anos de alegria, e 13 de decepções. Passei a colocar isso como um objetivo de vida, vejo amigos e colegas entrando em relacionamentos sério pelo Facebook, jurando amor eterno, e uma semana depois terminando. Talvez seja isso o maior defeito de um relacionamento. Colocar tantos planos em cima, sem ao menos ter ideia das dificuldades que virão a frente, e tudo o mais que irá acontecer, independente do tempo em que irá durar, no resumo, tente ser feliz, faça o seu parceiro feliz, evite brigas desnecessárias, e sempre que perceber que a rotina está batendo a porta, derrube-a antes que a mesma os alcance, como você faria com um vendedor indesejável logo de manhã na sua casa. Pode parecer que não. Mas existe muitas coisas no nosso dia-a-dia que podem transformar o amor em algo muito mais simples do que ele parece ser!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

Você também se emociona com Filmes Infantis e Contos de Fada?

Um amigo ontem me perguntou via WhatsApp o que eu estava fazendo. Mandei um print do filme que eu via pelo Netflix, Enrolados, Ai o Fdp me manda um monte de kkkkk, como seu eu tivesse lhe contado alguma piada. O que que tem de errado em um cara de 20 anos estar deitado assistindo um filme considerado infantil? Acho super normal. Poderia discursar com ele os vários motivos que me levam a gostar deste gênero de filme, mas ele e um idiota e não entenderia. Gosto porque são filmes simples, e que passam as mais lindas mensagens, fiquei muito fã da Disney desde quando eles tiraram aquele estereotipo de príncipe e princesa. Muito mais lindo quando o amor e demonstrado de forma simples. Amei Frozen - Uma Aventura Congelante. Na minha opinião a melhor animação dos últimos anos. E incrível olhar o mundo sob uma perspectiva mais infantil, ou mais humilde, tudo se torna mais simples, e mais fácil. Seus problemas também são menores, e os sonhos, parecem um milhão de vezes mais possíveis. Não me sinto sozinho no mundo quanto ao meu gosto. Os números atingidos por Frozen nas bilheterias demonstram isso ( Mais de um bilhão de espectadores, e a sexta maior bilheteria mundial). No fundo todos passam a mesma mensagem: como a vida e bonita, incrível e emocionante. O amor resolve todos os nossos problemas. Incrível também a trilha sonora dos filmes, todas que eu gosto eu baixo no celular, Livre Estou por exemplo, tem música mais chata e ao mesmo tempo mais contagiante que essa? E realmente, você se sente livre para tudo, e principalmente para correr atrás da sua felicidade. Enfim, seria bom se todos os adultos e jovens fossem como eu, lutassem para manter a essência infantil em seu íntimo. Percebesse como a vida pode ser legal, e mesmo que não seja fácil. Vale a pena lutar por tudo. Afinal, todos nós merecemos e queremos, um Feliz para Sempre!!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

Quando um simples fone de ouvido, acaba ferrando com tudo!!

 Um conselho a você que está sofrendo ou que já sofreu por amor: Nunca escute música, principalmente músicas tristes. Não vai fazer você se sentir melhor, pelo contrário, vai retirar lágrimas de aonde você nem achava que tinha. Sério, acaba fudendo com todo o resto. Primeiro que toda música romântica e triste fala sobre amor, ou pior, sobre amores perdidos, enganados e toda aquela baboseira que todos nós conhecemos. Eu sempre me arrependo e estou começando a tentar perder este costume, fico o dia inteiro pensando no Boy, lembrando do sorriso dele, dos olhos claros, lindos. Do modo dele de falar, e de me tratar, ai quando chega a noite eu deito na minha cama, e na Playlist do meu celular só vai música de tristeza. Mas aquelas tristes mesmo.. Tipo Ana Carolina - Quem de nós dois! Ontem eu acordei com o olho inchado, porque coloquei no repeat A Thousand Years da Cristina Perry. Quem já viu a tradução sabe o quanto a música e linda. Só para quem está apaixonado mesmo. Não sei porque esta música me lembra do cara que eu estou afim agora, deve ser porque eu estava ouvindo ela a primeira vez que eu vi ele. Ai dá pra imaginar a situação. A cada toque do piano na música, estremece o meu coração por saber que mais uma vez eu estou apaixonado, em outras palavras... Fudido. Ouvi ela tanto que acabei chorando. E quando me olhei no espelho no dia seguinte.. Quase tive um treco, eu parecia um filho de vampiro. Só que daqueles bem feio. No resumo.. Nunca escute músicas no fone de ouvido que falem de amor quando você estiver apaixonado ou sofrendo. Escute aquelas que dão uma injeção de animo. Aquelas que falam que você não vai voltar pro boy, ou aquelas bem femininas, que mostram que você sempre vai estar por cima. Uma que eu recomendo e que está fazendo bastante sucesso agora: Lucas Lucco - Vai vendo!! Vou ouvir ela hoje a noite e torcer para fazer efeito com minha atual situação amorosa!!

Por CLeber Rodrigues dos Santos!!

Existe um lugar especial no Ceú para os Românticos!!

Flores, Mensagens de SMS, palavras doces ao pé do ouvido, declarações de amor nas redes sociais. Café da manhã na cama. Difícil encontrar uma pessoa que não goste de outra que lhe faça tudo isso. Poucas coisas em um relacionamento são mais bonitas do que aquele cara romântico, e que faz de tudo, para estar sempre te agradando, e é incrível, como simples coisas, como um bom diaaa por SMS logo de manhã, muda completamente a sua semana. Mesmo que hoje o romance esteja mínimo, ainda há homens que sabem surpreender, e nada mais legal, do que saber que existe alguém que sabe como deixar você sem ar, e se tratando da minha pessoa, não e tão difícil me deixar assim... Existem homens que são trogloditas, sem nenhum senso de romance. E por mais que alguns momentos estes também me encantem, nada se compara ao namorado que me dá um bilhete na troca de aula no corredor da escola. É uma pena que o romance esteja indo embora aos poucos, com a evolução em massa da internet, e de todos esse meios tecnológicos existentes no mundo atual.. Tudo vai se perdendo. Isso existe desde quando o e-mail foi criado. De qualquer forma eu sempre tento me manter aquele cara da moda antiga, com bilhetes, e mais um monte de coisas simples. Tem algo que eu acho bem legal, como deitar a cabeça no ombro da pessoa amada, Receber um cafuné na cabeça. Uma massagem antes de dormir. Poucos caras que eu namorei foram assim. Não que eu seja aquele que gosta de enormes loucuras de amor, mas até mesmo o ato mais simples. Consegue receber um sorriso meu. E também sou romântico, não em excesso, porque eu gosto mais de receber romantismo do que dar. Mas o que importa, e que quando é amor, existem poucas coisas que não fazem você feliz em um relacionamento. Talvez seja porque quando eu me entrego. E pra valer!! =)

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O quanto uma cicatriz pode atrapalhar!


Recentemente eu fiz uma cirurgia na região da barriga. Retirei o apêndice, aquele órgão que todo mundo tem, mas que segundo os médicos e totalmente inútil. Lembro o quanto estava doendo a região direita da minha barriga antes que eu descobrisse o que era. O mais triste em tudo isso no entanto foi o corte enorme que ficou na minha barriga, o médico teve que abrir bem no meio passando pelo umbigo, porque segundo ele, o órgão estava cheio de pus e prejudicando outros, ai tiveram que fazer uma "limpeza" no mesmo. Agora que o corte está em processo final de cicatrização eu estou me sentindo horrivel com ele, não vejo a hora do médico me dar alta para que eu possa comprar um cicatricure e colocar logo. Sem falar que no domingo eu fui ficar com um cara e quando o clima estava esquentando ele olhou para minha barriga como se estivesse vendo um monstro. Ridículo!!! Quase mandei ele pro inferno, que é cara, ninguém e perfeito, e dai que minha barriga parece ter conhecido Chuck o boneco assassino antes de encontrar você? Meus outros órgãos ainda estão normais. Fala sério... Eu aqui xingando o cara, mas no fundo, bem lá no fundo, ele está certo!! Este corte está deixando o que já era feio, ainda pior.

Cleber Rodrigues dos Santos!!

Frio!

Dizem que é no frio que as pessoas tem seu nível de carência aumentada. Eu pessoalmente amo esse tempo,não costumo sentir frio a menos que a temperatura esteja abaixo dos 10° Graus, mas ainda assim sentir aquele vento no rosto, aquele arrepio com as mudanças de tempo.. E algo bem legal. No frio tudo e mais bonito, ou e porque eu gosto mais das coisas sombrias? Não sei.. sei que eu daria tudo para que o tempo fosse assim o ano todo. Não gosto muito do sol, e transpiro muito quando ele está em alta, sei que ele e bom e tudo mais, mas isso não impede que eu prefira que ele esteja sempre coberto por uma enorme quantidade de nuvens negras no céu. Depois tem também minhas roupas, todas as que eu mais gosto são para usar no inverno. Jaqueta, tênis botinha, meu sobretudo preto que eu amo. Nada melhor do que sair de casa bem vestido, o que nunca ocorre quando eu uso roupas típicas do verão. No frio eu me sinto mais inspirado a escrever, a contar meus problemas, nada melhor do que sentar no sofá de casa, todo coberto, colocar um bom filme ou série na TV, e ficar ali, quentinho. Me lembro que quando eu namorava o Wilton, no inverno nós ficávamos na varanda do apartamento dele, as sete da manhã, ouvindo músicas e falando baixinho um com o outro, como ainda era cedo o frio era maior, mas existia algo entre nós dois que nós mantia quentes. Eu me deitava no colo dele, e ficava olhando a cidade a nossa frente, era mágico cada segundo, e agora mais do que nunca inesquecível. Hoje eu costumo ficar deitado na minha cama, as vezes na madrugada eu pego o meu cobertor e me sento no muro da casa da minha irmã, mesmo que eu não tenha uma vista muito boa, pelo menos consigo ver a lua, a noite, a escuridão, as estrelas, ali eu me sinto calmo. Algumas vezes feliz, e sempre, quase todos os dias, eu sinto um calor no meu coração que nunca consegui entender, tenho quase certeza que é o Wilton. Me abraçando de lado. E dizendo que tudo um dia vai melhorar, talvez seja isso que faz com que eu nunca perca a esperança de que tudo um dia vai mudar!!

Cleber Rodrigues dos Santos!!

Mudanças!

Faz mais de cinco anos que eu escrevo nesse blog, fiz ele lá em 2010. No inicio era eu e dois amigos que publicávamos o conteúdo aqui, depois por problemas pessoais eles saíram e eu venho mantendo o mesmo sozinho. Se alguém acompanha ele por algum tempo sabe que eu sempre busquei falar de tudo um pouco,sempre mantive escritas e textos pessoais um pouco longe. Mas depois de tanto tempo falando sobre assuntos como novelas, música, televisão e tals, decidi começar a colocar alguns textos sobre mim, sempre tentei escrever um diário mas sem sucesso, então vou publicar aqui meus devaneios mais pessoais e também íntimos. Ainda irei falar sobre todos os assuntos que já venho falando como filmes e novelas, mas.. Acostumem-se com a ideia de sempre verem algo sobre este autor aqui. Tenho vários textos acumulados em casa, e assim que der eu vou publicando eles aos poucos, assim eu também terei um registro digamos que mais seguro das minhas palavras. Tenho recebido por e-mail alguns comentários legais e outros nem tanto sobre meus textos. Agradeço a todos porque fazem com que eu sempre mantenha minha mente aberta sobre o que público aqui. Quanto ao titulo, quem lê este blog sabe que eu sou Gay, mas coloquei Arco Íris negro por ser um Gay mais dark do que outros. Sintam-se livres para comentar o que quiserem aqui. Obrigado a todos que seguem este Blog e que postam algum comentário de vez em quando. Vamoh!!!

Cleber Rodrigues dos Santos!!!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Em um relacionamento sério com Dope!!!

"Porque eu preciso de você como um viciado precisa de Drogas", Diz Lady Gaga em uma das frases de sua música Dope, do seu mais recente álbum ARTPOP. Estava ouvindo ela ontem a noite,  mais uma vez naqueles devaneios pessoais e íntimos que só eu posso ter. A música foi fundo nas dores mais fortes do meu coração.  Fico imaginando como se sentiu a própria cantora enquanto escrevia a letra. Será que a mesma tristeza que eu ao ouvir a mesma? Sabe-se que não sou compositor, nunca consegui escrever uma música inteira. Mas sentir e entender a mensagem que a mesma quer me passar, Ah, isso eu tiro de letra. Me identifiquei com Dope, porque é a musica que demonstra com exatidão o quanto mau pode fazer um sentimento tão completo e distinto como o Amor. A música não coloca o mesmo como um sentimento ruim, apenas como algo complexo, e que ao contrário do que pensam, não faz só o bem. Amar e complicado... Requer paciência, força de vontade, e acima de tudo, coragem. Não e simplesmente começar a amar e seguir a vida como se nada fosse diferente. Primeiro você ama, e depois começa a entender que aquilo pode te consumir por dentro, e se tornar um vício. Um vício que pode fazer bem, em sua maioria faz bem, mas em outros casos, causa um mau imensurável. Por isso me identifiquei com a música, meus últimos relacionamentos poderiam tê-la como trilha sonora, em todos eu me senti como um Drogado, amando, amando muito, mas nunca tendo o retorno deste amor, é isso que a Droga faz, você quer, quer sempre mais, quer que aquele amor, aquela necessidade seja retórica, quer se sentir incluído, único, imbatível. Podemos ser muitas coisas em vida, mas poucos sabem o que é o verdadeiro significado do amor. Talvez por isso eu ame Dope. A música me diz em poucas palavras que o amor e aquele sentimento passageiro, que sempre precisa se manter vivo, e como dar uma tragada em um cigarro, um nunca é o suficiente, aplicando-se isso aos relacionamentos cotidianos. Você e o corpo humano, e seu parceiro a droga, você precisa dele para continuar vivo e satisfeito. Quando ele não existe, não funciona ou não pensa da mesma forma que você. Tudo vai por água abaixo.
Por Cleber Rodrigues dos Santos!!!

Você, Só você!!

Quando eu tinha 13 anos de idade descobri o que era amar. Muito precoce, mas ainda assim com a mesma intensidade. O Wilton tinha 18 anos de idade. E cada detalhe nele, me fazia o mais feliz dos homens. Namoramos por um ano, e ao mesmo tempo que descobri o que era amar de verdade, também senti a dor de perder alguém que eu amava. Duas semanas antes de completarmos um ano de namoro, O Wilton voltava do trabalho quando sofreu um acidente. Morreu na hora. E levou com ele, todos os meus sonhos. Minha alegria. Meu desejo e vontade insana de ser feliz. Hoje com vinte anos de idade, me sinto sozinho, e ontem, quando me deitei para dormir senti quando a lágrima caiu. Porque me lembrei, que se ele estivesse aqui comigo, ao meu lado, tudo seria melhor.  Primeiro que eu não estaria em pleno domingo chorando, estaria com ele em seu apartamento, deitado assistindo um filme como fazíamos todo final de semana. Nosso amor era tão lindo que quando eu me sentia triste ele conseguia entender em uma simples troca de olhar. Ele segurava meu rosto e me dava seu peito quente para que eu me deitasse, e ali eu ficava, como uma criança no colo de sua mãe. Ele me fazia rir com coisas bobas, me dava atenção sempre que eu precisava, e mesmo quando eu era insuportável, ele estava ali, ao meu lado. Ele me abraçaria agora quando me visse triste, e viria correndo para minha casa se eu mandasse um simples rosto triste por SMS. Ele me ligaria e ficaríamos altas horas da noite conversando sobre o nosso amor, sobre a filosofia da vida, sobre os desenhos animados que ele tanto gostava, ou até mesmo sobre o Vídeo Game que ele havia ganhado de presente, de quem eu tinha um ciúme mortal. Eu sei que agora de onde ele está, está me vendo, e sei que está querendo estar ao meu lado. Porque antes de tudo, havíamos combinados que sempre estaríamos juntos, em todos os momentos, na vida e na morte. Porque quando o amor e verdadeiro, a morte e uma simples pedra no caminho, que ele pula sem nem olhar para baixo. Saudades de você meu amor, Esteja aonde estiver, você sempre será o primeiro!!!

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

Apaixonado???

E desesperador quando você percebe que está se apaixonando novamente, tanto pelo fato de saber que sua felicidade agora depende uma pessoa, quanto pelo fato de saber que para esta pessoa isso não significa nada. É uma decepção atrás da outra. Um amigo meu perguntou uma vez porque nós Gays sempre nós apaixonamos por caras héteros, não soube o que dizer. Não acho que eu me apaixone só porque o cara e hétero, tudo bem, você sabe que ele é hétero. Mas isso sempre e algo que foge do meu controle, acho que eu me apaixono por esse tipo de homem porque ele tem aquela masculinidade que eu tanto preciso e quero, aquele sorriso meio diferenciado, um olhar mais masculino perante todos os fatos da vida, ou porque eu seja uma pessoa totalmente romântica, em outras palavras uma mulher no corpo de um homem, então aquele que passa aquela mensagem de força, de que gosta de estar sempre por cima, que faz com que eu  me sinta submisso, sempre vai me deixar mais encantado. E depois, minha convivência diária e sempre com homens, héteros e muito pouco Gays. Não que eu não seja do meio, mas meus melhores amigos são heterossexuais. Quando eu preciso de um ombro pra chorar, e com o Hétero, quando eu quero sair para a balada, pro cinema, e sempre com os héteros. Quando eu dou qualquer festa em casa, 90% são héteros. Ou seja, a Heterossexualidade me persegue. Mas a pior parte de estar apaixonado de novo por um hétero, e que desta vez não há chances, primeiro porque eu o vejo muito pouco, e segundo porque ele não aparenta querer comigo mais do que uma simples camaradagem, ou colegas de trabalho por assim dizer. Enfim... Vou começar a me afastar, porque estou cansado de sofrer por amor, nada de ficar buscando mais alternativas para ver ou conversar com ele. Melhor seguir em frente, mesmo que isso tão cedo não vá sair de dentro de mim, não importa o tempo que dure, ele vai sair. Porque quando se trata de uma simples paixão, tudo e passageiro. Meu objetivo atual e fazer com que isto, não se torne um novo amor.

Por Cleber Rodrigues dos Santos!!

sábado, 20 de junho de 2015

Um Amigo.

Eu queria um amigo... Um amigo que me entendesse. Que me escutasse quando eu precisasse desabafar. Que buscasse comigo uma solução para o meu problema. Ou que procurasse sozinho uma solução quando eu estiver sem forças para faze-lo sozinho.

Um amigo que me abraçasse em todos os momentos, os de alegria e os de tristeza. Que colocasse nesse abraço todas as palavras não ditas. Que transmitisse nesse abraço sentimentos puros e de amor.

Um amigo que saísse comigo para as noitadas, que dançasse comigo na frente de todos sem receio algum, um amigo que saísse comigo da balada abraçado, que me desse sua blusa de frio quando eu tremesse, que deixasse eu deitar a cabeça em seu ombro enquanto durmo no ônibus de volta para casa. 

Um amigo que me mandasse SMS a todo momento, dizendo que eu era importante, me lembrando do cinema no final de semana, me mandando um áudio no Whats falando que eu era um idiota por tê-lo deixado falando na noite anterior. Que conversasse coisas idiotas a noite inteira só para passar o tempo, que ficasse falando comigo mesmo morrendo de sono porque sabe o quanto e importante para mim a companhia dele. Que me xingasse um monte quando eu demorar para responde-lo.

Um amigo que me abraçasse toda vez que me visse, mesmo que tenhamos nos visto na noite anterior, que me desse um beijo no rosto com carinho. Que sentisse saudades de mim quando eu ficar longe, e que brigue comigo quando eu for frio.

Um amigo que fosse comigo para o cinema, que sentasse comigo na praça de alimentação para ficarmos conversando sobre as pessoas ao redor, falando do filme que acabamos de ver. Que tirasse a sujeira do lanche dos meus lábios e ficasse rindo de mim na frente de todos.

Um amigo que dormisse comigo na mesma cama, sem receio algum, que me abraçasse durante o sono, que me acalmasse quando eu tivesse um pesadelo, que brincasse comigo de guerra de travesseiros como se fôssemos duas crianças. Que me acordasse puxando a coberta e que me olhasse arrependido ao me ver irritado.

Um amigo que me entendesse em uma simples troca de olhar, que tivesse gosto diferentes dos meus para podermos ficar discutindo como dois imbecis fazem na tentativa irritante de tornar a briga uma lembrança futura boa... Um amigo que brigasse comigo quando eu estivesse errado e quando eu estivesse certo. Que entenda minhas manias muitas vezes sem noção, que me mimasse mesmo quando eu estivesse sendo o mais insuportável dos seres.

Um amigo que estivesse comigo quando meu namorado brigasse comigo, ou que viesse correndo quando eu chamasse, um amigo que me conheça com um olhar, que saiba quando estou bem ou mau. Um amigo que trocasse os planos de final de semana para estar comigo.

Um amigo que mesmo depois de casado e com uma família, ainda se lembrasse da importância de nossa amizade, que tirasse pelo menos um dia do seu mês para estar comigo. Um amimo que não me deixasse de lado quando a vida o obrigar a seguir rumos diferentes, um amigo que mesmo longe, buscasse meios de manter viva a nossa amizade.

Eu queria um amigo que me batesse quando estivesse com raiva de mim, mas que depois estivesse ao meu lado me ajudando com um gelo nos olhos, um amigo que brigasse com outros por mim, que me defendesse quando eu estava certo ou errado, mas que chamasse minha atenção depois.

Um amigo que me desse bons conselhos, que torcesse para mim em todos os momentos importantes da minha vida, um amigo que fosse o primeiro a ligar no meu aniversário, o primeiro a agradecer quando eu fizesse algo de bom, um amigo que estivesse ao meu lado em todos os momentos, os bons, mas principalmente nos ruins.

Um amigo... Que acima de tudo me amasse, como irmão, como namorado, como primo, como todas as formas de amor que for possível. Que vivesse a vida dele, mas que entendesse que a minha vida, não seria nada sem ele nela.

Um amigo... Que dissesse eu Te Amo sem receio algum, um te amo acima de tudo sincero e único. Um te amo que mudasse completamente o meu dia.

Um Amigo... Apenas um amigo.

Cleber Rodrigues dos Santos.

Divagando... Como sempre!!

Sei lá o que se passa comigo. São tantas coisas, Estava aqui pensando em como as coisas mudaram depois que fiz 18 anos de idade. As decisões se tornaram mais complexas, os sonhos mais confusos e ambiciosos, foi como se tudo o que eu tinha antes, não fizesse mais nenhum sentido.  Estou confuso quanto ao meu futuro, com problemas de relacionamento na família. Problemas financeiros, aquela maratona diária que faz com que eu deseje todo dia ter uma vida diferente. O coração.. Ahh o danado do coração. Tão confuso, escondido no peito, Retido, amando, ficando confuso, sofrendo. Se ele ouvisse o que minha mente diz, talvez fosse mais feliz, e por consequência, também me deixaria mais feliz. Mas ele e rebelde, assim como eu, ele esquece que depende de outros para ser feliz, e quer ser independente, ele busca soluções para um problema e acha dois novos problemas  no meio do caminho. Ele bate forte pela pessoa errada, ele se engana com sorrisos falsos, ele se ilude, e como se ilude, com todos e com todas. Mas no fundo.. ele só quer ser feliz, ele quer me ver sorrindo, quer me ver alegre, andando, cantarolando. Até que eu sou assim, mas na maioria das vezes, eu sou falso. As pessoas me veem sorrindo, e acham que eu estou feliz, mas no fundo, a minha dor está lá, escondida, querendo ser cuidada, querendo ser tratada melhor. Eu sou confuso, e fico mais confuso ainda quando tento entender aquela confusão. Eu vejo casais no ônibus, abraçados e felizes, e fico me perguntando quando eu poderei estar ali na mesma situação. Eu digo que não, mas no fundo o que me falta e amor. Essa carência e problemática, mas no fundo eu sei, que sentindo um pouco de amor, eu seria bem mais feliz, de qualquer forma, a vida segue, confusa.. Mais segue!!!

Cleber Rodrigues dos Santos!!!

Histórias de uma espaço de tempo!!

Esses dias eu estava no ônibus, um cara sentou ao meu lado e do nada começou a puxar assunto, descobri como e bom falar com uma pessoa desconhecida, a conversa flui tão positiva, que você torce para que o seu momento de descer nunca chegue. Falamos de tanta coisa, parecia que nós conhecíamos há anos.  O melhor de tudo e que pensávamos de forma tão diferente. Mas ainda assim tudo se encaixou, ele louco por futebol e academia, eu sedentário e odiando futebol. Ele amando música clássica, eu ouvindo Nickelback no fone de ouvido. Falamos sobre política, música e uma porrada de assuntos. Quando ele foi descer me deu um beijo no rosto, foi ali que eu senti que a conversa e ele deixaria saudades. Como ele desceu antes de mim fiquei pensando.... O desconhecido nem sempre e assustador!!

Cleber Rodrigues dos Santos!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Com Dvd Gravado em Belém do Pará , Banda Calypso comemora 15 anos de Trajetória


90 Mil pessoas estiveram em Belém do Pará na Praça do Relógio em novembro de 2014 para a gravação do DVD Banda Calypso 15 Anos. Reunindo um repertório inédito e vários grandes sucessos, Joelma e Chimbinha demonstraram com exatidão o porque de tanto tempo na estrada. O público não só demonstrou um carinho imenso como manteve a letra de cada música na ponta da língua.

Manter-se no cenário musical por mais de uma década e mesmo assim fazer sucesso como se estivesse a menos tempo não e algo fácil no Brasil hoje, poucos são os artistas com mais de cinco anos de carreira que podem dizer que fazem sucesso, então a Banda Calypso pode com certeza dizer que é a única banda que não caiu na mesmice, manteve-se sempre no topo das paradas, continua lotando shows por onde passa, e Joelma ainda é considerada uma das grandes cantoras do Brasil.

A Banda foi formada em 1999 por Cleidivan ( Chimbinha),  e Joelma, o projeto inicial era um CD solo de Joelma, mas depois que conheceu Chimbinha os dois formaram a Banda Calypso. O primeiro CD da banda obteve estrondoso sucesso, mas foi com o CD e DVD ao vivo em São Paulo que a banda entrou de vez no cenário musical.

Os números que acompanham o Calypso são surpreendentes, São mais de 15 milhões de cópias vendidas, nenhum CD lançado pela banda até hoje vendeu menos de 100 mil cópias. Oito DVDs, sendo Calypso Pelo Brasil o Dvd mais vendido da história da música Brasileira, com vendagem superior a 2 Milhões de Cópias. A banda lota os Shows por onde passam, batendo recordes de público, já fizeram turnê fora do País e cantaram para mais de 1 milhão de pessoas no Brasilian Day em Nova York. Joelma já foi considerada uma das 100 mulheres mais sexys do mundo e também uma das mais influentes, e Chimbinha foi eleito um dos maiores guitarristas deste século pela revista Rolling Stones. São mais de 20 shows por mês, sem falar nas gravações de programas de auditório em emissoras de televisão.

O que torna a banda um sucesso? Difícil dizer, talvez seja pelas músicas que falam de amor, as baladas românticas, ou as coreografias dançantes, A voz poderosa de Joelma que consegue dançar e cantar ao mesmo tempo sem perder o fôlego. 15 Anos se passaram e a loira continua a mesma em cima do palco. A Banda Calypso também tem um forte apelo regional, com músicas que falam sobre sua terra natal, e mantém vivo não só a música brasileira, mas o Brasil de varias raças e tradições. Há cada Cd a banda se renova, e sempre com trabalhos inéditos, além e claro, da necessidade de se manter no topo sem ser enjoativo, os números são ainda mais chamativos quando se leva em consideração que não há nenhuma grande gravadora por trás do sucesso da Banda, há anos que há mesma vem lançando seus trabalhos de forma totalmente independente.

No Dvd de 15 anos tudo isso esteve presente, nenhum grande telão, ou qualquer enorme efeito especial, somente a banda e o talento de Joelma no palco, e convidados especiais como a Banda Calcinha Preta na Faixa " Como eu te amei". No repertório faixas inéditas do ultimo álbum "Vibrações" e grandes sucessos dos 15 anos da banda, Joelma também trouxe da volta a música encenada no Dvd ao vivo em Goiânia: " Objeto de Desejo", música em que a cantora coloca um dançarino, seu suposto namorado, no lugar que ele merece. Algo que os fãs viam sentindo falta nas apresentações da banda. A coreografia e feita por Joelma, que como sempre dança muito no palco. E o que dizer dos figurinos? Um mais lindo do que o outro. Joelma já chegou nos 40 anos, mas engana-se que a mesma passa a impressão de ter essa idade, seus movimentos no palco em cima de um salto de mais de 10 centímetros são de causar inveja na mais nova garota de 18 anos. O mais lindo do Dvd no entanto e a paixão dos milhares de fãs que ali estão, fãs que viajaram de todos os estados do país. Fãs que chegaram cedo para pegar o melhor lugar, e fãs que acima de tudo choraram, e cantaram cada música, em um coro de deixar qualquer um arrepiado.

Muitas são as críticas que acompanham a Banda Calypso, tanto as positivas, quanto negativas, que dizem que Joelma e brega, ou tantas outras coisas, mas completando 15 anos de carreira, e com os números citados acima, pode-se dizer que a Banda Calypso contou e ainda tem história para contar. Você pode não gostar da Banda, mas estará mentindo se dizer que nesses últimos 15 anos nunca ouviu falar nela, e se quer uma prova de que a Banda tem tudo para se manter em pé por pelo menos mais 15 anos, Basta dizer que com menos de uma semana em pré venda, o Dvd Banda Calypso 15 anos já tinha vendido 80 mil Cópias. Mais do que qualquer outro Dvd lançado nos últimos meses. E vendo todo o seu trabalho não só como fã, mas também como pessoa, que o Sucesso e mais do que merecido.