segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Loucas Pra Casar - Critica


 Sempre tive dificuldades para ir ao cinema ver um filme nacional. Nada contra, gosto de alguns títulos. Apenas fiquei com trauma de varias decepções seguidas com os poucos que eu assisti. Mas como toda opinião muda, posso dizer que minha aventura recente me deu um novo olhar sobre o cinema nacional. E para ser sincero, essa não foi a primeira vez. Um amigo me disse antes de eu ir que Loucas Para Casar era risadas do inicio ao fim, posso dizer que ele estava mais do que certo. 

Com Ingrid Guimarães,  Suzana Pires e Tatá Werneck interpretando mulheres totalmente diferentes mas ainda sim loucas entre si, Loucas para casar conta a historia de uma mulher solteira e de 40 anos que sempre teve o sonho de casar e morre de medo de ficar para titia. Tendo visto todas as suas amigas casando e ela sempre ficando sozinha, a mesma vê sua vida mudar quando conhece Samuel ( Marcio Garcia,). Surge um romance que dura três anos, até ela descobrir que ele tem uma amante, e a situação fica pior ainda quando as duas descobrem que na verdade são três, começa então uma guerra feminina pelo coração e pelo corpo do homem. Aonde elas tem que decidir se vão lutar por ele ou se unir por vingança. 

Quando vi a sinopse meses antes do lançamento do filme achei que se tratava não de uma copia, mas talvez de uma bela inspiração no filme Mulheres ao Ataque protagonizado por Cameron Diaz, realmente, depois de ver os dois identifiquei muitos pontos em comum, mas se posso dizer algo a favor desse ultimo: Ele e muito mais engraçado. Ingrid Guimarães tem uma veia cômica que o Brasil já conhece, seu humor não e um humor idiota, mas sim o daquela pessoa louca e fora de si que encontramos por ai, apesar de alguma semelhanças com seu papel em de Pernas pro Ar. Aqui Ingrid e uma mulher desesperada para casar e ser feliz no amor, e está disposta a fazer de tudo para conseguir.

Loucas para Casar chama a atenção pelo entrosamento entre as atrizes principais e o roteiro digno de uma boa comédia Brasileira. Suzana Pires faz aquela mulher louca e selvagem que deixa todo homem de queixo caído,enquanto Tatá Werneck nós da uma fanática religiosa e jovem demais, todo o seu humor que nós já conhecemos em uma interpretação mais do que perfeita. A sintonia entre as três e nítida, e fez parecer três amigas em um pé de guerra comum ao cotidiano de qualquer um, Marcio Garcia e o gala, e mesmo tendo pouco destaque comparado as très, chama a atenção sua atuação e bom desempenho como ator.

Nunca fui muito fã de filmes nacionais. Mas sempre gosto de ver filmes que me façam rir do começo ao fim, Loucas para casar cumpriu o seu propósito, e com certeza e o melhor filme de comédia do ano até o momento. Quem duvida pode ir ver o filme. As gargalhadas em sala não param. E se que ter certeza, e só ver os números de bilheterias que o mesmo vem alcançando.

Nota: 10,0