terça-feira, 14 de abril de 2015

Domingo Show não e programa de Domingo.



Desde que o Gugu entrou na Record virou moda programas baseados no povão. Todo mundo sabe que o Gugu ficou famoso por ajudar a classe mais baixa. O cara tem um dom para fazer o bem e ir fundo nos maiores dramas do publico que o assiste. Tá, eu acho isso super legal e bonito, o que não entendo e porque ele só faz isso, e porque a Record decidiu tomar isso como seu e desde então investe em programas desse tipo em frequência maior do que o normal. Um bom exemplo disso e o Domingo Show.

Geraldo Luis adquiriu grande popularidade na Record com o Balanço Geral ( que já mudou de horário varias vezes), ficou famoso pelo bordão: Balança Brasil. O programa que reúne noticias, reportagens externas sobre diversos assuntos, prestação de serviços e muito sensacionalismo caiu no gosto do publico e aumentou a audiência da Record, aproveitando a deixa uma vez que a emissora estava indo mau nos domingos, a alta cúpula da empresa decidiu colocar o apresentador nos domingos. Usando um programa que antes estava com revezamento de apresentadores, Geraldo pode ter o domingo só para si. O que e algo muito raro para não dizer louco, afinal o cara não tem quase nenhuma experiência com programas aos domingos  e está de frente com grandes apresentadores das emissoras rivais. A audiência melhorou. Mas o programa em si...

Geraldo como a maioria dos apresentadores hoje e um puxa-saco ( Ve ai Marcos Mion, Regina Case e Xuxa por exemplo.). Cada convidado do programa e tratado como se fosse único, como se fosse o mais importante do mundo. Ele trouxe todos os defeitos de quadros que já existiam no Balança Brasil e Balanço Geral, Aquele suspense ridículo em cima de coisas nada a ver. Além de ir fundo nos dramas mais incomuns a ponto de estender a reportagem para dias a frente. Geraldo levou também o suspense acima do esperado. Como quando ele deixou uma mulher que conseguiu perder mais de 20 kg atrás de um fundo branco até o final do programa para segurar a audiência e mostrar as pessoas como estava a mulher mais magra.

Tudo bem.. muito legal explorar dramas humanos, mas temos que levar em conta que o domingo e para ser divertido. Não e legal a pessoa ligar para se emocionar ou chorar com algo que não faz nenhum sentindo. Todas as pessoas que passam semanas estressantes no trabalho e em casa querem se livrar um pouco do estresse. Nem vamos dizer que isso e legal e humano. Os caras só fazem isso pela audiência. Na televisão hoje não existe o fazer para ajudar. Todos querem numero no ibope. E só fazem o drama humano porque ainda dá audiência. Quando a audiência diminuir, todo mundo para. Por isso a Globo e líder de audiência até hoje. É Como se vê no programa do Multishow, aquele apresentado por Fábio Porchart e Tatá Werneck: Tudo pela Audiência. 

Cleber Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário