sábado, 23 de maio de 2015

6 Motivos que fazem de Vingadores: Era de Ultron um filme melhor do que seu antecessor.




Vingadores era de Ultron já havia ultrapassado 1 bilhão em bilheterias mundiais quando decidi ir vê-lo, assim que sai da sala de cinema consegui entender o porque do sucesso. E tendo visto anterior decidi falar sobre este novo fazendo algumas comparações. Listo seis fatos que eu gostei no filme. Que juntos tornaram o mesmo, imbatível.

 
1° O vilão: A maior e talvez única decepção do primeiro filme da franquia dos Vingadores tenha sido o seu vilão, colocar o meio irmão de Thor, Loki contra a cidade de Nova York e os Vingadores não foi uma boa ideia dos roteiristas, seu lado mau soou fraco e tão ruim quanto a sua participação no primeiro filme do Thor. Sua única vantagem no entanto foi o buraco que abriu bem no meio da cidade, manteve os vingadores ocupados e deixou com que o Hulk, o destruísse com incrível facilidade ( uma das melhores cenas do filme). O ator e bom, mas o personagem em si.. Deixou muito a desejar. Em Vingadores: Era de Ultron surge um vilão mais poderoso, menos humano do que outros e muito mais poderoso, mesmo que ainda não indestrutível. Ultron foi uma falha de Tony Stark que causou no filme. Um salto épico e decididamente imensurável.
 

2° O Lado Humano dos Nossos Heróis: E típico um super-herói ser lembrado por sua força, imortalidade, e por nunca demonstrar emoções de medo ou se sentir triste, afinal ele tem que sempre estar pronto para nos proteger do mau, em Vingadores Era de Ultron podemos perceber que este lado foi muito bem explorado, alguns tiveram sua intimidade revelada, e então podemos ver sua dores, medos, seu receios e preocupações. Gavião arqueiro e seu lado pai e chefe da família, Viúva Negra e um passado sombrio que ainda lhe trazia marcas, Capitão América e a preocupação com um passado que o deixou tão diferente, o medo diante do desconhecido e das memórias que não voltam. O filme foi bem neste ponto e narrou algo que conhecíamos antes, mas que havíamos lido somente nos quadrinhos.



3° Romance: E muito dificil incluir romance em um filme que fala sobre super hérois, afinal não e o que a maioria do público alvo está esperando ver, mas ainda assim o filme incluiu o romance entre Viúva Negra e o Hulk. Ou melhor dizendo, Natasha e Bruce. O romance,  que já teve introdução antes nas histórias em quadrinhos do héroi verde, trouxe uma espécie de romance proibido, afinal o herói em questão tem problemas quando muda de humor, algo que o torna violento e praticamente não sociavel. Mas como Natasha e a única que em casos extremos consegue manter o controle de Bruce, nada mais lindo do que um amor dificil em uma história cercada por violência. Destaque para os momentos em que os dois estão sozinhos, um bom entrosamento entre os atores deu um bom tom ao filme. Ponto Positivo para a história. 

 
5° Humor: Todos que acompanham Os Vingadores sabem do bom entrosamento que os atores que dão vida aos heróis tem, tanto dentro, quanto fora de cena. Em um filme em que há muitas lutas, destruição em massa e muita violência, e legal a introdução de um pouco de humor, os diálogos entre os personagens em momentos cômicos, Era de Ultron e tão engraçado quanto o seu antecessor, e tem cenas em que conseguimos dar boas risadas ( Destaco a cena em que os vingadores tentam levantar o martelo de Thor, não e spoiler porque está cena está no trailer do longa).


6° Novos Personagens: Os que eu mais gostei foram só dois( Feiticeira Scarlett e Mercúrio), mas ainda assim fez diferença no filme como um todo. Sabemos que ambos se chamam, Wanda e Pietro, os filhos de magneto, Nos quadrinhos, eles são mutantes, mas o termo não pode ser usado pela Marvel no cinema por ser propriedade da Fox. De resto, são os mesmos personagens. O primeiro é um velocista. A segunda, telepata, tele cinética e capaz de revelar os desejos e os temores mais profundos na mente de qualquer um. Scarlett causa em Era de Ultron, principalmente quando invade a mente de Hulk fazendo com que o mesmo destrua uma cidade inteira com uma incrível facilidade, só sendo detido com a ajuda do Homem de Ferro ( Até que enfim eu entendi o porque da briga entre os dois no primeiro Trailer que foi lançado).


Enfim, não sou nerd e nem entendo muito de quadrinhos, universo Marvel e essas coisas todas, escrevo apenas como alguém que assistiu o filme  e que se sente a vontade para dar sua opinião de acordo com o que conhece sobre o assunto. No resumo posso dizer que Vingadores Era de Ultron faz jus ao sucesso que vem obtendo, mas do que um filme que fala sobre união entre super-heróis, este e uma introdução ao fato de que vem muita coisa boa por ai.
 
Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário