sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A Fazenda 8.


 


E começou a oitava edição de A Fazenda. Depois que Brito Junior foi jogado na geladeira da Record, a emissora então jogou nas mãos de Roberto Justus o desafio de apresentar o Reality cheio de subcelebridades. Como sempre, muito foi falado sobre a estreia, várias listas de quem seriam os participantes vazaram ( todas certas por sinal), e a Record tratou o programa como sempre faz: como se fosse o melhor do gênero na TV Brasileira.

Roberto estava nervoso na estreia, errou algumas vezes e deixou claro o fato de estar lendo o texto de algum lugar nos bastidores. A única diferença dele para Brito Jr, e que o primeiro parece muito mais a vontade no cargo e na mudança do Jornalístico para entretenimento do que Brito. O texto e igual, aquele exagero ao repetir toda hora uma mesma frase, como: ainda hoje a escolha do novo fazendeiro. Talvez pelo costume de sete temporadas com Brito Junior, percebe-se que com Roberto, A Fazenda mudou muito. Mesmo que a mudança não seja tão boa e muito menos necessária, este ainda tem três meses para fidelizar o público e dar cara nova ao programa. O que pode ser considerada uma tarefa no mínimo empolgante para se acompanhar.

Com um elenco cheio de ex famosos, e pessoas que nunca foram famosos, A Fazenda 8 parece ter a quantidade exatas de pessoas e tipos que podem causar na sede, o programa como sempre já colocou lenha na fogueira, a primeira atividade dos peões foi atribuir um adjetivo a cada colega de confinamento, Mara Maravilha causou desconforto com seu excesso de sinceridade. O primeiro fazendeiro Marcelo Bimbi promete causar na edição, no vt em que falou um pouco sobre si, disse ser extremamente competitivo, não está ali para fazer amigos, se surgir oportunidade vai pegar geral, e que só está ali pelo dinheiro, o gato e promessa de polêmica. No restante do elenco, temos de tudo: Modelo, ex-panicat, cantor modinha e até apresentador. E notável que a cada temporada que passa, diminui a quantidade de pessoas famosas ou não tão famosas para o programa. Seria melhor se a emissora investisse no que fez em a Fazenda de Verão: colocar anônimos na sede. Afinal, e do povão que o público gosta.

No restante a estreia teve tudo que já teve em outras edições. Prometendo novidades a cada dia, o programa terá que suar muito para manter o público que conquistou, mesmo que este tenha diminuído com o passar dos anos. Bom ou ruim, e notável que A Fazenda se tornou um dos carros chefes da emissora, tanto no quesito audiência quanto no faturamento.  Com segundo lugar absoluto, o programa atingiu média de 13 pontos, e chegou a lider assim que a Globo terminou o futebol na noite de ontem. Mesmo que possa se sair mau, A Fazenda prova ser uma boa pedida ao telespectador viciado em reality. Em outras palavras: O programa e na Rede Record, o que o BBB e na Rede Globo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário