Se
existe uma frase que possa definir truque de mestre seria: Nada parece o
que é. E isso não e só uma referência ao titulo, abrange tudo: desde os
seus personagens, até a sua trama, que pode ser definida como
envolvente e complexa. Não é melhor do que o primeiro, mas a continuação
tem sentido.
Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido, esse inimigo e Walter, o filho de Arthur Tressler que com o pai quer vingança contra os cavaleiros pelo roubo ocorrido no filme anterior.
Colocar o ilusionismo nos holofotes e transformar em filme e algo difícil e que requer coragem. Além de ser um ambiente pouco explorado, um erro e muito notado, e a falta de um bom roteiro, pode transformar o filme em um fiasco. O que não e o caso desse. O primeiro cumpriu o papel de entreter, divertir e surpreender, e o segundo também. Este tem um ritmo mais lento, com menos cenas de ação, e deixou a melhor parte para o final.
Seus personagens seguem as mesmas características, seus objetivos são os mesmos, apenas uma mudança quando ao dialogo e a forma como as coisas vão acontecendo. Adicionar Daniel Radcliffe ao seu elenco, além de soar irônico, afinal ele e o famoso Harry Potter, foi um bom feito. Daniel dá vida a Walter, um bom vilão e extremamente caricato. O ator vem mostrando que tem talento e que não e feito por um só personagem.
Efeitos geniais e empolgantes, Truque de Mestre e aquele filme que deixa o telespectador excitado com cada cena. Do começo ao fim você se vê preso ao que ocorre, e quando uma cena termina você olha para os lados para saber se as pessoas ao seu redor, tiveram a mesma reação que a sua, quando um truque e revelado, você se sente enganado, mas ao contrário do que seria normal, você fica feliz com isso.
Com um elenco de primeira e grandes cenas, o filme deixa um gostinho de quero mais, sua fotografia e didática e incrível. Mostra ao que veio e faz reverência ao ilusionismo sem se tornar repetitivo ou chato. Vale o ingresso e com certeza e o filme que você vai querer assistir mais de uma vez.
Nota: 8,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário